analytics

10 Dicas Para Perder Peso

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Olá garotas,


Um dia desses, estava assistindo no "gnt.doc", um documentário super interessante, chamado "10 dicas para perder peso". A princípio achei que seria a mesma coisa de sempre, mas achei algumas dicas bem interessantes, coisas que eu maníaca compulsiva em testar dietas milagrosas ao longo dessa minha luta contra a balança nunca tinha testado antes.

Espero que gostem e se puderem, fiquem de olho na reprise do programa, pq não deu pra anotar ao pé da letra todas as explicações que foram ditas. Mas as dicas estão todas aí. 

Então, vamos lá:

1) Não pule refeições: A explicação disto está no fato de que quando você não toma o café da manhã, por exemplo, o seu cérebro de incentiva a comer alimentos mais calóricos na hora do almoço, para suprir a necessidade de gorduras. Assim, mesmo você tendo força de vontade o seu cérebro trabalho contra você. Por outro lado, se você toma café da manhã normalmente, os alimentos mais calóricos estimulam o seu cérebro da mesma forma que os demais alimentos, o que faz com você possa facilmente optar por uma salada;

2) Diminua o tamanho do prato: Essa dica eu achei fantástica. Consiste em você literalmente trocar o prato, escolher um prato com um diâmetro menor. Muitas pessoas ao se servirem acabam enchendo o prato de comida, assim, comendo em pratos menores, a sensação que se tem é que se está comendo um prato cheio, quando na verdade você pode estar comendo até 22% menos do que se estivesse comendo em pratos maiores.

3) Conte calorias: Essa parece ser a parte mais chata, porém, com as dicas ensinadas, se torna bem tranquilo. A idéia é você continuar comendo os alimentos que gosta mas trocá-los por ingredientes menos calóricos. Por exemplo, ao invés de um cappuccino, opte por um café; ao invés de uma pizza de pepperoni com massa grossa, opte por uma pizza de massa fina de mussarela, com tomate e manjericão; ao invés de uma barra de chocolate, opte por frutas. Pra mim as duas primeiras até vão, mas essa terceira é bem difícil. =\
  
4) Não culpe o metabolismo: muitas pessoas usam isso como uma desculpa. Num dos testes feitos com uma voluntária, a mulher relatava o que comia durante o dia, que seria em média 1100 calorias, bem abaixo da média de 2000 calorias, dessa forma ela acreditava que não conseguia emagrecer por culpa de seu metabolismo; porém, a realidade era que ela esquecia de relatar praticamente 43% do comia durante o dia. Exames mostraram que a ingestão diária de calorias da voluntária era de mais de 3000 calorias. E isso é muito comum entre as pessoas, a maioria esquece de relatar os molhos e petiscos que comem ao longo do dia.

5) A proteína afasta a dor da fome: Nos testes efetuados, foi possível comprovar que refeições com 10% a mais de proteínas ajudam a afastar a fome.

6) Sopa sacia por mais tempo: Em um teste feito com dois grupos, um que consumia os alimentos líquidos e outro que consumia os alimentos triturados em forma de sopa, o segundo grupo demorou mais tempo para sentir fome. Mas não sejamos radicais em galerê, nada de se jogar na dieta da sopa, heim.

7) Quanto mais opções mais comemos: Isso é mais pura verdade. Quando você vê todas aquelas opções de comida, sente vontade de comer um pouco de tudo. Por isso, as pessoas que assim como eu almoçam todos os dias em self-services devem tomar cuidado com isso. Isso sempre acontece comigo nas festas de Natal e Ano Novo, onde a quantidade de lombo, frango recheado, chester, tender, peru, arroz comum, arroz com nozes, empadão, farofa, torta de bombom, bolo, docinhos... nossa, só de pensar já engordei.

8) Laticínios com pouca gordura ajudam a excretar mais gordura: Essa dica eu achei fantástica também. Geralmente os laticínios são os primeiros alimentos cortados quando começamos a fazer dieta. Porém, os laticínios magros excretam quase o dobro de gordura que demais alimentos. Em outra  reportagem, publicada na veja, também li que consumir um copo de leite após praticar atividades físicas ajuda na recuperação, pois possui eletrólitos, carboidratos e 90% de água.

9) Os exercícios queimam gordura até durante o sono:  Por isso, não se preocupe com a queima durante o exercício, que não são tão significantes e podem desanimar quem quer emagrecer. Porém, a queima continua e fica ainda mais significativa após a realização dos exercícios, inclusive enquanto dormimos.

10) Mexa-se e perca peso: Você não precisa ir a academia para queimar calorias, alguma simples mudanças em seu dia-a-dia, como subir escadas, descer do ônibus em um ponto antes ou depois do habitual, andar enquanto fala ao telefone, já contribuem para a queima de calorias e em um ano podem representar a perda de até 12kg.

É isso aí!! Que tal começarmos a por em prática pelo menos algumas dessas dicas, heim?? Boa Sorte pra nós! =D

Beijo, Beijo.


Um comentário:

  1. Bem válido, de tudo um pouco... o difícil é por em prática...
    Com o obs que contar calorias é teeeenso.
    cada um faça o que quiser, mas se vai contar calorias, conte as suas... me irrita demais pessoas que fazem dieta e só falam disso, ou ficam contando também o que vc come...
    por exemplo: quando vou tomar açaí sempre tem um pra falar: "sabe QUAAAAANTAS calorias tem NISSO aí?!?!?"
    É eu sei, e escolhi comer... ¬¬
    Então, empenhe-se em mater sua dieta.
    a SUA dieta...

    ResponderExcluir