analytics

2010: O ano do delineador gatinho e batom vermelho

domingo, 30 de janeiro de 2011
Bem, 2010 foi o meu ano mais pin-up! Usei e abusei do delineador gatinho e batom vermelho. SIIIIIM, BATOM VERMELHO! É um choque quando você passa a primeira vez, você acha seus dentes amarelos e acha que está com uma cara de biscate danada, mas é tudo costume. Eu acho sexy, e já cansei de passar e tirar o batom sempre que saia. Até que um dia, não lembro qual, dei a cara pra bate e saí de bocão, hehe.

Você vai achar que está todo mundo te olhando por causa do batom, mas não é. Eles estão olhando para a pessoa desconfortável e insegura na frente deles. Segurança é a palavra chave, não só para se usar batom vermelho, mas para usar qualquer outra coisa. Tem que ter atitude e ligar o foda-se. Se você gosta e se acha bonita, por que não?

Não posso negar que o batom vermelho está super em alta. Acho que os anos 50/60 estão em alta e isto inclui o delineador gatinho também. Farei um post sobre essas décadas em breve. Hehe. Para provar o boom do combo delineador gatinho + batom vermelho:

Scarlett Johansson, Anne Hathaway, Taylor Swift e Katy Perry

Gwen Stefani, Ashley Greene, Angelina Jolie e Eu :D

Coloquei uma foto minha para provar que é muito usável, até para uma mera mortal como eu. :( A imagem aumenta quando clica nela.

Batom vermelho vai chamar a atenção em qualquer circunstância, já o delineador gatinho, nem tanto. Dá para  fazê-lo mais grossinho ou ais fino, mais puxadinho ou não. A Anne não fez gatinho, só contornou, mas ok. A Angelina Jolie passou o delineador da metade do olho para o canto externo e uma linha bem fina antes e usou também tufos de cílios postiços no canto externo que dão volume e uma aparência mais natural, gostei. Bem, não dá para escolher quem ficou mais bonita, se colocassem um avestruz com essa maquiagem na minha frente acharia lindo! ._.

Quando a gente usa batom vermelho o olho tem de ser mais discreto. Então, nada de degradês de sombras coloridas e fortes, ok? HAHA. Salvo quando se quer um visual escândalo, para algum ensaio, catálogo ou whatever. Mas não é usável na vida real, ainda. Caso você não tenha muita habilidade ainda com o delineador, uma boa dica é usar uma sombra marrom (de preferência frost - com brilhos) um pouco mais escura que o tom da sua pele e muuuuuito rímel; fica lindo também! :D

A Scarlett Johansson usou o delineador e a sombra. Não sei porque não gostei, não sei se é porque não gosto dela morena ou se esse glitter no canto interno do olho foi demais, acho que a primeira opção é mais possível... O que acharam? :s



O que vocês acham do delineador gatinho e do batom vermelho? O que marcou sua maquigem em 2010?





9 comentários:

  1. Oi!
    Você ficou linda com essa maquiagem pin up!
    Eu confesso que sou muito relaxada com essas coisas. Sabe não gosto de arriscar muito então opto sempre pelas cores mais neutras.
    Mas adoro um rosa fuschia!

    bju!

    ResponderExcluir
  2. GAnhei um delineador no natal do ano passado e auinda não usei! (sim, já faz UM ANO! =O #sacrilégio!). MAs acho mesmo que me falta prática e sobre pressa na hora de me maquiar!
    Nem por isso deixo de usar olho gatinha, (Lápis mode on!), mas talvez com o delineador talvez ficasse mais bonito. =/ (se eu não borrase e estragasse tudo, né?)
    Eu diria que 2010 foi mais meu ano do batom PINK! Eu tenho um vermelhão, mas nos eventos mais caprichados que fui, apostei no super pink! *____*
    eu tinha o batom a um tempo, mas não tinha coragem... ainda não uso ele no dia a dia, pois batom mais forte é complicado de tirar e tal... mas é ótimo poder recorrer à eles pra dar aquela incrementada!

    MAs... e aí? quero dicas!
    como aprendo a passar (sem desastre) a bagaça do delineador?!?!?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Liliana. Fuschia é bem bonito mesmo.

    Jessica, batom colorido é ótimo para incrementar mesmo, dá um up incrível. Quanto ao delineador, tem uns vídeos bem legais no You Tube:
    http://www.youtube.com/watch?v=Eb_C1ZyA17I
    http://www.youtube.com/watch?v=5iFFAkiZ_cw&feature=related

    Mas o negócio mesmo é o treino, já perdi a conta das vezes que me maquiei porque não tinha nada para fazer e fiquei em casa mesmo, hehe.
    Espero ter ajudado. :D

    PS: não esquece dos cotonetes, eles ajudam muito. xD

    ResponderExcluir
  4. nunca fiz a dobradinha, até porque sou muito morena e batom vermelho não combina tanto.
    No entanto eu USO E ABUSO do delineador. e SIM a pratica faz a perfeição!
    vivo passando pra ficar em casa mesmo, pra testar novas combinações e tudo mais.

    mas o que marcou meu 2010 foram as sobras!
    NOSSA! éra degrade, misturas escandalosas e tudo mais. por conta disso, o batom nude e rosinha cor da boca reiinaram!

    ResponderExcluir
  5. Ficava com preguiçinha de passar sombra... Ai passava o batom e o delineador e pronto. haha.

    Daianne.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog flor lindo lindo
    ja estou te seguindo viu

    http://maisqueumblogdebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir