analytics

Maquiagem Fashion Rio

terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Olá pessoal,

Como vocês devem saber, na semana do dia 11 rolou o Fashion Rio. Os desfiles estavam lindos e repletos de novidades, como sempre. Vamos agora ver um pouquinho disso em relação a maquiguem! =D 

O desfile da Alessa apresentou uma maquiagem bem pesada, olhos e boca bem marcados e escuros com predomínio de preto, roxo e azul marinho; as sobrancelhas aparecem grossas e bem desenhadas. Aliás, a sobrancelha marcada predominou em quase todos os desfiles. A Acquaestudio também apresentou os olhos bem escuros e a Auslander, apesar de optar por uma make natural, apresentou uma boca dark.


A Patachou também se destacou pela sobrancelha marcada, mas inovou colocando a sobrancelha em degradê, bem marcada próxima a linha do nariz e mais clara nas extremidades.


Outra característica marcante na semana foi a opção por uma maquiagem mais natural. Essa caracterítiva pode ser vista no desfiles da Coven, Redley, Printing, New Order, Espaço Fashion, Melk, Filhas de Gaia e Andrea Marques. A Filhas de Gaia optou pelo destaque nos olhos, usando cílios postiços e a técnica do delineador invertido. Ficou Lindo. A Andrea Marques fez também deu destaque para os olhos, mas usando o delineador na linha do côncavo.




A Maria Bonita Extra entrou na passarela dando continuidade ao estilo que estava sendo apresentado: batom nude, sobrancelha bem desenhada, sombra-zero e muito lápis preto. Reparem que ela deixa uma parte da linha d'água sem lápis. Achei o efeito interessante. Tentei reproduzir em casa essa técnica, um dia desses, mas não gostei muito do resultado. Mas acho que é questão de costume.


O nosso queridinho batom vermelho continua com tudo na próxima estação. Foi a opção escolhida pela Brtish Colony, Walter Rodrigues e OEstúdio. Aliás, os batons estão com tudo nessa estação. A Cantão optou pelo batom dourado. Já Lucas Nascimento ousou nos tons de azul e laranja. Você teria coragem?



A Coca-cola optou pelos tons terrosos, sombra e batom amarronzados, pele bronzeada, com muito blush. A sombra prata ganhou vez nos desfiles da Totem e da Nica Kessler, que também aderiu aos cílios postiços.

Agora, minha maquigem preferida foi a escolhida pela Giulia Borges, que seguiu a tendência da pele natural, usando apenas base e corretivo para cobrir as imperfeições mas fez uma combinação de lilás com verde água  nos olhos que ficou super delicada. Amei muito!!
todas as imagens podem ser encontradas em FFW

Bom galerê, é isso aí. Agora é só aplicar o visual da passarela para o dia-a-dia!


Beijinhos

2 comentários:

  1. Já experimentei batom azul, azul meeeesmo. Não usaria porque não combina com o meu estilo e você tem a sensação de ter os dentes super amarelos. ECATI. haha.

    Nem preciso falar que o baom vermelho mora no meu coração, né? :P

    ResponderExcluir
  2. Batom azul é teeenso, hein?!?!
    algum louco usa fora das passarelas? (e dos clips da mtv...?!?!?)

    ResponderExcluir