analytics

Reparação dos fios com BEPANTOL!

sábado, 22 de janeiro de 2011
Ei, meninas!

A ideia inicial era falar sobre como lidar com os cabelos pós-verão, mas pra falar a verdade, meu cabelo sempre precisa de uma força, brilho e maciez; sendo verão ou não. Suponho que o de vocês também. Hehe.

Então, muitas de vocês já devem ter conhecimento disso, mas não custa deixar essa dica aqui: Bepantol líquido com o seu creme de hidratação! Meninas, é sério! Essa mistura é infalível, o cabelo fica TÃO macio, TÃO brilhante, TÃO sem frizz. Não estou exagerando, me atrevo a dizer que deixa o cabelo até mais liso. As pontas duplas, triplas e etc. até dão uma diminuída, o cabelo fica com cara de saudável e fino(?).

Bepantol líquido

Quando passei nas madeixas, fiz assim:

1) Lavei o cabelo com o shampoo que uso diariamente (lembrando que mudo sempre, mas ok. Haha). O shampoo anti-resíduos é ainda melhor e mais indicado porque limpa mais profundamente o cabelo. Se não tiver, sem problemas também.
2) Enxaguei e passei a mistura:
5ml de bepantol para 3 colheres de sopa do seu creme de hidratação. Tem gente que acrescenta 2 colheres de açúcar, vira uma pasta, mas faz ainda mais efeito.
Não use condicionador antes ou depois de passar a mistura, o cabelo fica pesado.
3) Eu deixo o tempo máximo que vem escrito no modo de usar do creme que, no meu caso, foi 30min. sem touca térmica. Eu gosto de respeitar o tempo, mas cada um sabe do quanto o cabelo precisa. Hehe. Se você tiver disponível uma touca térmica, não pense 2x antes de usar! O calor faz os fios se "abrirem" e assim o produto penetra mais facilmente neles.
4) Enxaguei de novo e deixei secar naturalmente, dá pena de botar secador no coitadinho. x)

Dica: Sempre que lavo o cabelo uso um leite para pentear, gosto muito do Élseve Reparação Total 5, mas uso o da Fructis para cabelos lisos também.

Mania: Não sei vocês, mas eu troco frequentemente a marca dos produtos para cabelos. Quando uso muito uma única marca fico com a sensação de que o meu cabelo não está "tomando" todos os nutrientes necessários, variando a marca isso muda, percebo até que o cabelo cai menos já que está mais forte. Bem, talvez eu seja louca, mas é isso aí. E vocês? Trocam de marca sempre também? Hahaha.




16 comentários:

  1. Caraaa... que medo dessa sua dica!! É sério que creme pra assadura funciona??? oO
    Bem que eu queria testar, mas fico com medo de ficar oleoso. =\

    ResponderExcluir
  2. creme não, bebeth! tem que comprar LÍQUIDO! =P
    Mas será que o resultado é melhor que daquelas ampolas mágicas oucremes e olinhos especificos pro cabelo...
    isso ai eu nunca usei...

    ResponderExcluir
  3. Bepantol é LINDO e super-indico!
    Ja postei sobre ele no meu blog, e virei usuária assídua desde que fiz o teste. ele sempre me salva! mas não podemos esquecer dos cuidados diários depois que a mágica acontece!
    asidoasidoasd

    PS: Elizabeth, não é CREME para assadura, o bepantol Liquido é usado em tatuagens novas machucados ou até hematomas, se você usar o Bepantol CREME, seu cabelo vai ficar sim MEGA oleoso, porque assim como o liquido ele penetra nos fios.
    Use o Bepantol Liquido, que é mais fácil de misturar ao creme de massagem e por ser líquido ELE NÃO DEIXA O CABELO OLEOSO.

    PODE USAR SEM MEDO!

    (desculpa a intromissão, mas acho que toda e qualquer dicaziinha que nos ajude a ficar mais gaata é bem vinda, né??)

    ResponderExcluir
  4. Hã tãã... entendi! ^^
    Ok, então... vou fazer o teste e depois divulgo minha opinião. hehe.
    E Stéfanie, pode se intrometer sempre que quiser!!! Nosso objetivo é esse mesmo!! Valeu pelas dicas =D

    ResponderExcluir
  5. Jéssica, não sei se é tão mágico quanto as ampolas, mas é muito bom. Se experimentar, conta pra gente o que achou das duas! :D

    Daianne.

    ResponderExcluir
  6. Show!
    Vou testar isso.
    Quanto a trocar a marca dos produtos, Daianne, eu tenho uma barreira nisso... hahaha Uso sempre Pantene, mas, de vez em quase nunca, eu troco. :D E é bom mesmo, mas não sei pq eu tenho essa resistência a trocar. Vou ao mercado, pego um, mas acabo sempre no pantene... xD
    Enfim, parece que essa "receita" aí é boa mesmo. Farei e depois falo =)
    PS: O Blog de vocês tá ficando bom, hein! Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  7. O mais difícil é por causa do cheiro, eu AMO o cheirinho da Dove, por mim só usava ele, mas não consigo! hahaha.
    Teta sim e vem aqui me contar! :D

    Daianne.

    ResponderExcluir
  8. Não posso usar doce de jeito nenhum, ele deixa meu cabelo grudento e me da caspa. Ecouthii.
    Eu sempre acabo no pantene também, é meu preferido. Mas tbm gosto do Seda Liso Perfeito.
    ^^

    ResponderExcluir
  9. Ah eu gosto Dove vital keratin,meu cabelo é todo enrolado e antes eu usava chapinha quase todos os dias e quando eu queria deixálo natural ficava uma palha nem enrolado nem liso,um terror.
    Até que eu comprei esse shampoo e condicionador da Dove e meu cabelo ficou super,hiper,mega, macio,com brilho e além de tudo deixou meus cachos definidos,e agora só uso meu cabelo natural e nem uso mais chapinha :)

    ResponderExcluir
  10. caaara, eu vi ano passado essa mistura magica do bepantol no creme de hidratação, viciei (: ... Eu costumava usar 1 vez na semana, e acreditem, ele faz milagres. O meu cabelo, ficou lindo, cheio de brilho, macio, e até mais fino (n exagera, um pouco menos grosso), mas então, infelizmente, houve uma grande falta de bepantol liquido, em todas as farmacias :( . Eu fiquei por meses a procura do Bepantol perdido,quase entrei em depressão, até que ontem eu fui ao BOMPREÇO, na minha busca incessante pelo mesmo, (quase sem esperanças) - Oi, tem bepantol liquido? - não, mas vai chegar quarta-feira . aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, geeeeeeente, LUZ, a felicidade voltou a reinar, estou tão ansiosa.... enfim, eu n sei porqe eu relatei o meu caso.



    P.S.:, se caso o seu cabelo for mt seco e cheio de frizz, coloca uma á duas colherinhas de açucar. Que fica ótimo, mas n exagere.

    ResponderExcluir
  11. então meninas (donas do blog), espero qe vocês não se importem, mas eu vou por esse blog na minha lista de indicações do meu blog, eu adorei .-.
    o meu blog, n fala sobre nada, de beleza , moda, nada do genero.. Mas fala de amor, e amor é uma coisa legal (:
    caso qeiram entrar - www.lol-tuleuisso.blogspot.com .
    Beijos

    ResponderExcluir