analytics

Se Joga... No Vestido Longo!

sábado, 22 de janeiro de 2011
Olá meninas,
Nesse meu primeiro post vou falar sobre o mais novo queridinho do verão: Vestido Longo.

Confesso que sempre tive um certo preconceito com vestidos longos, sempre achei seu uso limitado a garotas magras e altas e como eu sou baixinha e cheinha não muito magra, achava que iria parecer um saco de batatas.

Ledo engano. Me arrisquei a comprar 2 e não é que ficaram bons? Claro que devia a minha altura, tive que fazer bainha nos dois, por isso, se você também não foi beneficiada com a altura da Ana Hickmann, evite modelos que tenham muitos detalhes na barra, caso contrário será difícil ajustar ao corpo.

Os modelos escolhidos para esta estação são super soltinhos, a maioria em formato A, eu particularmente adoro, porque super disfarça as gordurinhas, mas pra quem não gosta, é só acrescentar cintos, fininhos ou largos, vale tudo.

As estampas variam entre florais, geométricas e étnicas, tudo muito romântico e alegre, lembrando que estamos no verão. Lembrando que se você não estiver muito em forma, melhor evitar as estampas grandes e as listras horizontais.

Nos pés, vale tudo também. Para compor um visual mais despojado, praiano, diurno, hipponga mesmo, rasteirinhas. À noite, se optar pelas rasteiras, capriche mais na escolha. Salto alto tá valendo também.
Como acessórios, opte pelos cordões maiores e mais rústicos, mas sem sobrecarregar demais as estampas. Outra opção é usar coletinhos. Acho lindo.

Os 2 primeiros são da coleção de alto verão da Botswana; os outros 2 da Enjoy. Se liga nos colares do primeiro vestido da Enjoy; Reparem também nas bolsas grandes, caem super bem com esse tipo de vestido.

O primeiro e o terceiro são Checklist, ideal pra serem usados a noite. Reparem nos cintinhos, dão um charme a mais. O vestido do meio é Gata Bakana, adorei o modelo, ideal pras mais cheinhas.

O primeiro vestido é Cantão, novamente sendo usado com rasteirinhas; O segundo, meu sonho de consumo, é da Dona Florinda; e o terceiro pasmem é da C&A em parceria com a Espaço Fashion - e o precinho é amigo, vale conferir.

Todos os modelos são da coleção de verão da Dress To. Reparem na predominância das rasteirinhas e no charme do chapéu. Amei.

Todos os três modelos são My Place. O primeiro é meio normalzinho, mas eu achei a flor no cabelo uma boa opção. O terceiro lembrando um macaquinho foi bem criativo.


O primeiro modelo é da Enfim, descobri essa marca a pouco tempo, o preço é bom e os modelos são gracinha. Os outros dois são da Malwee, que em questão de malha é uma das minhas preferidas. Só não gostei muito da produção da modelo da última foto, o visual meio Bardot ficou mal feitinho.

Bom, os três modelos da Farm tem estampas tribais. Nem precisa dizer que a Farm se jogou ainda mais no estilo hipponga que ela adora. Amei a sobreposição do terceiro modelo. Super disfarça a barriguinha saliente.


Alerta de tendência no primeiro modelo, da Maria filó. O branco é super tendência nesse verão. E o casaquinho idem. O conjunto ficou super delicado e elegante. O segundo modelo é Shop 126. Lindo ele é, mas não sei se compensaria a fortuna que ele deve ser. Reparem na sandália. Esse tipo de salto com gente, como é mesmo o nome disso? está super em alta. O terceiro modelo também é Maria Filó. Detalhe nas saboneteiras da colega. Invejei.

Vestido MissBella, ideal pras gordinhas; Vestido OMG! SO CUTE! jeans da My Place com aquele alerta de tendência pro bolerinho; e vestido gracinha da Basthiana, loja que eu recém descobri também e já amei muito. Detalhe pro cinto e pro detalhe no busto, super ideal pras despeitadas como eu meninas com pouco busto.


E por último mas não menos importante, momento "eu também posso usar", afinal, olhar catálogo e vitrine e modelos magérrimas é muito fácil, quero ver é gente de muitaaa carne e osso usando também. =D

Vestido Enfim; Detalhe 1: minha tentativa de cabelo a la Marcela Temer; Detahe 2:  pro cat gordo atrás de mim... =P






Beijinhos

10 comentários:

  1. Bebeeeeth! AMEI o vestido do meio da Dress To!!! Nossa, cobicei muito aqui. HAHA.

    OLHA O OZZY todo alheio a sessão de fotos!!! HAHAHA.
    Ok, chega de comentários meus aqui.

    Daianne.

    ResponderExcluir
  2. o salto da sandália que vc não lembrou não seria o "anabela"? o plataforma é alto por inteiro, o anabela é um salto inteiro mas é bem mais alto atras do que na frente... ^^
    eu não sou muito chegada em vestido longos, não. (calor carioca mode on) mas, por incrível que parece, eles nos alongam em vez de encurtar!!! \o/
    outro obs pessoal meu pra toda essa tendencia são estampas... eu tenho uma relação de amor e ódio com estampas, definitivamente eu não gosto de qualquer uma... logo...
    tenho apenas um maxidress (presente...), e devo ter usado umas duas vezes só... mas vale a tendência.
    gostei da estampa do meio da MAria Filó e da do meio da Dress to.
    o bolerinho é realmente cute demais!
    amo muito! com mangas curtas ou compridas, dá aquele charminho no visual!!! ^^
    e é isso! tá aprovada (e alongada) de longo!
    beijuxxx!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, eu sei que é anabela, mas ele parece ser encapado com aquelas cordinhas... foi disso que eu esqueci o nome. Salto de cortiça tá bem na moda again.
    E para de ser reclamona pra estampas, pq vc é alta, magra, peituda e bunduda, qualquer coisa que vc puser fica lindooo.

    ResponderExcluir
  4. é anabela com corda, ué! =P pra que complicar?!?!
    e não tô reclamando... =/ é dificuldade em gostar mesmo! mas estou melhorando e me jogando em algumas estampas...
    mas ainda fico apavorada quando saio com minha mãe porque ela sempre gosta do mais estampado e eu do menos... aí, já viu, né? ...

    ResponderExcluir
  5. Amooooo vestido longo, não pode faltar no meu guarda-roupa, é um trunfo ahahahaha!
    Boa dica hein ahahha
    beijos

    ResponderExcluir
  6. lindosss adoro vestido longo tmb ^^
    pasa la no meu blog www.2makeyouup.blogspot.com e se curtir e seguir é so deixar o coment

    ResponderExcluir