analytics

Adeus padrão de Beleza: Estilo Amber Riley

terça-feira, 22 de março de 2011
Olá meninas,

Já tem um tempinho que queria falar do estilo da Amber por aqui, primeiro porque eu a admiro muito como atriz/cantora, segundo porque eu sou fã de mulheres que sabem se vestir bem independente do corpo que tenham.
Hoje em dia, em meio a toda essa ditadura da beleza, dos corpos perfeitos e esculturais, algumas meninas se sentem péssimas pelo fato de não se adequarem ao padrão de beleza, se sentem mal pois acreditam que só serão bonitas se tiverem o corpo da atriz 'x' ou o rosto e o cabelo da cantora 'y'.
e é aí que surgem mulheres como Amber... que sabem aproveitar seus pontos positivos e camuflar os defeitinhos e além de tudo, sabem ser felizes como são e se gostarem do jeito que são.
É claro que a culpa em grande parte é da indústria da moda. Não só por influenciarem as meninas a quererem corpos 'perfeitos' mas por ignorarem as pessoas tamanho GG. É sério, quem nunca foi numa loja e viu que aquela calça linda da marca 'A' só era fabricada até a numeração 42? Ou foi provar uma blusa que era 'tamanho único'?  Aliás, essa coisa de tamanho único me revolta completamente, acho o cúmulo da ignorância. é quase impossível achar roupas bonitas, bem feitas e com estampas legais - não aquelas batas florais enormes - para pessoas acima do peso.
Pra mim, o bom estilista, o bom costureiro é aquele que sabe vestir as mulheres de verdade... não as modelos magérrimas... mas as mulheres com peitos, bunda e coxas grandes, mulheres com bordinhas de catupiry, barriga com pneus... essa é a verdadeira arte. Afinal, deixar uma mulher que já tem o corpo bonito bonita, é fácil. Difícil é ter que lidar com os dilemas que passamos ao nos olharmos pro espelho e ver todos os defeitinhos estampados ali.
Mas enfim... o post de hoje, é um grito contra o padrão de beleza estabelecido pela indústria da moda. Queremos ser bonitas? Sim. Queremos ser saudáveis? Sim. Queremos ter um corpo legal? Sim. Mas nada que passe do limite. Nada que nos faça abrir mão dos pequenos prazeres e da nossa felicidade. Afinal beleza está muito mais ligada com auto-estima do que magreza. E nada melhor que um guarda-roupas bem preparado para elevar essa auto-estima.
Por isso, dê olho no estilo de Amber Riley!!

Sou realmente apaixonada pelo 1º e 3º vestidos! *-*

Amber não deixa de usar nada que mulheres magras usam, é só saber adaptar ao seu corpo. Se você tem seios grandes, abuse dos decotes mais generosos, desfiando o foco da barriga para o decote.
Escolher a lingerie certa faz toda a diferença. além disso, ter um corpete potente à la Dr. Rey na hora colocar um vestido mais justo, é uma ótima ajuda. Ps: 2º Vestido s2s2s2s2s2


Casaquinhos disfarçam os braços; sandálias altas alongam a silhueta; cintura alta cria um boa proporção, por isso, na hora de usar cintos, coloque-os nessa altura.

É isso aí girls, falei demais porque me empolguei... mas espero que tenham gostado.

Beijinhos,

4 comentários:

  1. Meninas, A-DO-REI tudo, o post tá perfeito e eu ia fazer um post semelhante essa semana lá no meu, mas nem tinha pensado na Amber (boooa girls!, o blog de vcs arrasa... já tô seguindo =]

    se quiserem: http://universodascerejas.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ta rolando sorteio no blog de um Snob da MAC e um porta biju!
    Venha participar!!
    Kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post meninas...

    Tem sorteio lá no blog...

    Beijoo
    http://baratosdebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro o estilo da Amber. Ela sabe se valorizar como ninguém.

    :P

    ResponderExcluir