analytics

Aula de Moda: Retrô x Vintage

sábado, 26 de março de 2011
Hoje eu estou me intrometendo no ramo da Bebeth, hihi. Achei que seria legal abordar essas duas concepções que muita gente confunde, como eu eu confundia. :)

Retrô: É uma peça ou acessório que foi hit no passado e foi "adaptada" para o hoje.
Um exempo são os wayfarers, que foram um hit dos anos 50/60 e voltou com tudo em 2009, porém foram adaptados, com um design um pouco diferente e em diversas cores.

É sim um wayfarer, mas no tamanho grande, veja que ele fica "frouxo" no nariz da Audrey Hepburn, famosa Bonequinha de Luxo.

O Rei do Pop, Michael Jackson, usando o dele.

As versões coloridas, sendo que ainda dá para encontrar com estampas e de diversos outros jeitos. Era um óculos legal até o Restart f**** com tudo, enfim. RS.

Vintage: É uma peça ou acessório que foi criada e fabricada no passado, um original. Quem usa vintage:

Foi a primeira vez que Michelle Obama usou um Vintage em um evento público, fez bonito.
O modelo é do estilista Norman Norelli.

Outras que se jogam no vintage way of life são as gêmeas Olsen, não é preciso ficar muito de olho para perceber, olha só:

 Mary Kate no red carpet do MET, se não me engano. Sinceramente, o vestido não é de todo horroroso, mas esse cabelo, dá um aspecto extra (desnecessário) de sujo. Pra falar a verdade, com exceção dos editorias, 90% das vezes que vejo a MK ela parece que não tomou banho. :x

A Ashley já fez mais bonito, pelo menos parece limpinha. HAHAHA.

Esse vestido da Penélope Cruz é ou não maravilhoso? Parece vestido de noiva, ou pelo menos serviria  como. Hehe. O modelo é assinado por Balmain Couture.

Existe uma loja no Chelsea, nos EUA, que vende peças Vintage e que foi, inclusive, a loja escolhida pela primeira dama. No site da loja dá para ver vários modelos vintage usados no red carpet, vale a pena a visitinha.

Eu acho que assim como hoje, existem modelos lindos e maravilhosos, mas outros nem tanto, como foi a escolha das Olsen. Se fosse a Anne Hathaway usando o modellito da MK, aí sim. Hehe. E vocês? Curtem Vintage?