analytics

Aula de Moda: Vestido Balonê x Vestido Bufante

sexta-feira, 18 de março de 2011
Olá meninas,

Escolhi esse tema, porque algumas meninas tem um pouquinho de dificuldade de diferenciar um vestido balonê de um vestido bufante, até porque com a moda toda misturada, as vezes, fica impossível saber onde começa um e termina o outro.
Mas enfim, vamos para os conceitinhos básicos então.

Vestido Balonê: Nesse tipo de vestido, a barra se estreita gradualmente. Essa técnica causa um look ondulado, que lembra um balão. O criador desse vestido foi ninguém menos que Pierre Cardin, em 1957. Posteriormente, Zandra Rhondes criou as barras balonês elásticas.
Dica: Pro  vestido ficar melhor deve ser feito com material que mantém a forma, como a microfibra. Se quiser dar um ar de princesa moderna, use-o com cardigã de casimira e sapatilhas.

Muito bem, agora que a gente já sabe a historinha dele, vamos ver os exemplos práticos:

O primeiro modelo é o Balonê Clássico. Mas hoje em dia, podemos usar e abusar da criatividade né. A moda é abrangente, as tendências vão surgindo e é aí que encontramos a dificuldade de 'classificar'' determinados vestidos, mas isso é o de menos né?! O vestido usado pela Jessica Alba é perfeito pra mostrar como fazer a mistura entre o estilo pincess do balonê e o rock girl da meia calça e botinhas. O terceiro vestido me lembra um usado pela Blair em GG, vou procurar aqui e mostro pra vocês. O mini-balonê da Fernanda Lima, que minha mãe diria ser uma blusa também é uma ótima escolha. . O modelo usado pela Vanessa Hudgens é um dos meus preferidos pq ele consegue dar um ar sexy ao balonê.

Vestido Bufante: É um vestido-coquetel, com um corpete justo e várias camadas de tafetá de seda que formam uma larga e volumosa saia curta (ou longa, depende da ocasião). Quem criou esse lindo foi Christian Lacroix, em 1986. Esse modelo era super usado pelas moçoilas em bailes de formatura da década de 80.
Dica: como o vestido por si só já chama a atenção, evite usar maquiagem, acessórios e penteado carregado demais. Lembre sempre que 'menos às vezes é mais'.


Vamos aos exemplos:
O primeiro vestido é a idéia do vestido bufante clássico, com corpete e camadas. O vestido da Miley Cyrus é aimagem do bufante moderno. Já a Leighton optou por um bufante pouco bufante, com apenas duas camadas, curtinho e em tonalidade discreta. Como vocês podem ver, o cabelo, a maquiagem e os acessórios foram básicas com destaque apenas para o sapato, lindo, vermelhão. A linda da Anne Hathaway escolheu dois modelos bufantes lindos e bem bufantes, com o clássico corpete tomara que caia. Como vocês podem ver ela tbm optou por destacar o vestido, deixando o resto no basicão.

Muito bem, agora... onde está a dificuldade? Então... se você reparou, o vestido bufante possui várias camadas e muitas vezes, a barra dessas camadas se estreitam de forma a parecer um balão. Exemplo disso é o vestido da Carrie, em Sex and The City.

Ainda assim, eu consideraria esse vestido como Bufante, pois ele possui elementos essenciais ao modelo: corpete e camadas volumosas - sejam elas retonhas ou em formato balonê.

PS: Achei o vestido da Blair, é esse lindo aquiiii:


Bom meninas, é isso!!

Beijinhos

3 comentários:

  1. Gosto dos dois :D
    Mas ainda prefiro o balonê

    Beijos
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Flooor; obrigada pelo selinho viu? (:

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante do balonê!
    E liiiindo o vestido da Blair *.*

    Tá tendo sorteio lá no blog, quem quiser participar:
    http://titagens.blogspot.com/2011/03/sorteio-aniversario-de-1-mes-do.html

    ResponderExcluir