analytics

Stella McCartney para C&A - Prós e Contras

sexta-feira, 25 de março de 2011
Olá meninas,
como você já devem ter visto pelo anúncio na tv ou mesmo nas vitrines da C&A, chegou na loja a nova coleção assinada pela badaladíssima Stella McCartney. E claro que eu não perdi tempo e fui lá conferir (mentira, nem corri, é que almoço no shopping todos os dias mesmo e chego pela entrada da C&A)

Então... quando eu olhei o lookbook achei as peças lindas, queria várias peças, pq ando numa fase senhoril por causa do estágio. Mas quando olhei as araras da C&A fiquei meio chocada, sabe. Pra começar que o lookbook é carregado de photoshop e as peças não são tão lindas quanto parecem. Não que seja culpa da Stella, afinal ela desenhou as peças, mas foi a C&A que confeccionou. E como já era de se esperar, a qualidade dos produtos não é tão grande assim. São bons, melhores que os habituais da loja, mas não se comparam com lojas que produzem em menor quantidade. O que é outra coisa ruim, pq você encontra mil pessoas com a mesma roupa que você depois. Não que eu me importe muito com isso e como a coleção é bem clássica, dá pra mesclar as peças e damos um fim nisso.

Outra coisa que me chocou bastante também foram os preços. Eu queria uma calça preta lindinha, com um tecido bom, parecia que seria bem durável e estava num preço aceitável, R$150,00. Aliás, era uma das poucas peças que estava com um preço razoável, acho que por isso foi a primeira a esgotar, nem cheguei a experimentar e já tinha acabado.

Quanto ao casaco de paetês, lindíssimo na foto, achei ele meio 'desgrenhado' pessoalmente. Ele não tem aquele brilho todo e custa nada mais nada menos que R$499,00. Alôôô??? A C&A enlouqueceu?? Desculpem, não é preconceito, mas eu não pago 500 reais numa roupa da C&A. Os outros casacos estão nesse preço também, por volta de 300 reais. As blusas e calças, por volta de 150,00. Macacão e vestidos, uns 200 reais. Outro ponto negativo é o fato das peças ficarem super expostas... todo mundo pega, experimenta e quando vc vai comprar... a roupa já está meio detonada, com fio puxado etc e tal.
Também, no meu caso de pessoa anã paraguaia baixinha, é um saco ter que mandar ajustar todas as roupas, motivo pelo qual já desisti antes de ver o macacão e o vestido.

Agora vamos aos pontos positivos... bom, estamos falando de Stella McCartney né? Que mulher nunca sonhou em ter uma peça de roupa assinada por ela? É um pontinho a mais na escala It Girl... rsrsrs. Além disso, é muito legal a idéia da C&A fechar parcerias deste tipo e tentar trazer para a nossa realidade (mesmo que não tão real assim, visto os 400 reais) coisas novas, estilistas famosos, parcerias interessantes. A loja, há alguns anos vem tentando mudar o estilo de 'loja popular' para algo mais chic, tipo uma H&M e etc. Isso é bom, mas pra isso ela deveria aumentar a qualidade dos produtos. De nada adianta colocar uma etiqueta famosa se na hora de vestir vemos claramente a baixa qualidade. E pior ainda é pagar caro por qualidade ruim. Então, vamos torcer pra que esse novo passo de empreendimento traga peças mais bonitas, de melhor qualidade e que correspondam realmente com o preço que estamos pagando.

Enquanto isso, vou ficar aguardando o reabastecimento da minha calça... rsrsrs

PS: Se alguém comprar alguma(s) peça(s) mande pra gente e diga o que achou. Talvez eu esteja sendo rígida demais, né?!

É isso meninas!

Beijinhos,

4 comentários:

  1. como a gente tava conversando hoje na loja... eu não achei grande coisa...
    mas eu gostei realmente do terninho! ^^
    (pena que não gostei ao ponto de desembolsar 300 dinheirinhos...)
    mas, acho válidas essas parcerias da c&a... fazem aparecer peças diferentes do usual...
    um dia eles chegam lá! #fé

    ResponderExcluir
  2. obs: *não gostei "a ponto de"...
    professor pasquale feelings...
    (tico e teco cansado de passar o dia todo fora de casa...)

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu acabei de postar sobre essa colecao agorinha no blog!
    Concordo com vc... a C&A pirou nos precos!
    Depois passa lá no blog e dá sua opiniao?
    Beijos e bom final de semana

    http://hallogirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, um absurdo o preço, até assustei, credo!
    Nem apaixonei muito nessa coleção! Tô doida mesmo é pela Cris Barros pra Riachuelo!
    Adorei seu blog, já estou seguindo!

    http://titagens.blogspot.com

    ResponderExcluir