analytics

Tendências: Paris - Inverno 2011

domingo, 13 de março de 2011
Olá meninas,

O carnaval acabou e finalmente o ano começa de verdade. Nem vejo a hora das minhas aulas começarem, já estava cansada dessa vidinha a toa... rsrs...

Mas vamos ao que interessa: Na semana passada ocorreu na Cidade das Luzes os desfiles mais esperados da estação. Hermès, Chanel, Yves Saint Laurent e muitos outros Deuses do Fashionismo trouxeram para as passarelas as tendências que todos iremos copiar. ^^

Nada melhor então do que dar uma olhadinha no que se passou por lá para ajustarmos nossos guarda-roupas das novas news. Voilá!!!

Peles e Pelos: Claro que inverno que é inverno tem que ter muito glamour e nada melhor do que um belíssimo casaco de peles (de preferência sintético né gente, vamos ser solidárias com os bichinhos!) para nos manter aquecidas e ao mesmo tempo chiquérrimas! Ainda que aqui no brasil o clima não colabore muito, vale investir em golas ou mangas peludinhas, não necessariamente no casaco todo, o importante é ser criativo!





Brilho, muito brilho: Pelo visto ainda veremos muito  brilho nos Red Carpets. Eu, particularmente, adoro. Mas pra quem não tem um mega evento toda semana, a dica é apostar nos vestidos curtos ou no brilho em uma das peças - saias, blusinhas, coletes, leggings - garantindo um visual casual chique.




Couro: Assim como a pele, o couro é outro material muito utilizado no inverno, pelo mesmo motivo: ao mesmo tempo que aquece, dá um ar mais chique. A grande diferença que vem acontecendo nos últimos tempos é em relação as cores. Antigamente as peças giravam em torno dos tons clássicos - preto, marrom e bege - hoje em dia tempos peças super coloridas, dando um ar mais jovial e descontraído.


Mistura de Tecidos Opostos: Essa é uma das tendências mais bacanas na minha opinião. Acho super legal essa mistura de coisas opostas, principalmente feita por aqueles que realmente sabem o que estão fazendo. Afinal, misturar opostos não é nada fácil, ou fica lindo ou vira um desastre. Em suas coleções, os artistas abusaram da mistura entre couro e tecidos mais leves e tranparentes. Fiquei apaixonada por esse Valentino aí em baixo. S2



Tecidos Leves, Rendas e Transparências: Considerados tecidos de veraneio, os tecidos mais leves, esvoaçantes e as transparências ganharam espaço nesta estação. Bom para nós, brasileiras, que poderemos abusar dessa tendência.




Outras Tendências: Eu já tinha feito um post falando só da tendência de Roxo-Verde-Turquesa, né? Então, volto a dizer que essa misturinha deu o ar da graça por Paris também. Vale a pena investir em peças nas tonalidades 'rosa/roxo/verde/turquesa' e suas variações. Arrume uma peça de cada e abuse da combinação.
Outra coisinha que eu reparei foi em relação a estrutura das peças: fenda lateral, decote profundo, transparência no colo,  cintura bem marcada e gola canoa são alguns detalhes constantes nas coleção. 
O militarismo, como sempreee, também marcou presença.


É isso aí, gente. Agora é só adequar as tendências ao nosso guarda-roupa de reles mortais. ^^


Beijinhos,

2 comentários:

  1. Meninas, tem selinho pra vocês lá no blog...
    Beijoooo

    http://baratosdebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog
    ja estou te seguindo!
    conheça o meu blog, tem sorteio lá e dicas de beleza,confira!
    http://coisasdeladdy.blogspot.com
    bjs♥ e boa sorte!

    ResponderExcluir