analytics

Arezzo Usa Pele de Animais em Nova Campanha

segunda-feira, 18 de abril de 2011
Olá meninas,

Hoje vim falar sobre um assunto que gerou muita polêmica nesse fim de semana. Tudo porque a Arezzo lançou sua nova coleção intitulada Pele Mania, onde seus produtos foram confeccionados com pele e pelo de coelhos, raposas, cabra e lã de ovelha. Alguns produtos são sintéticos, outros são verdadeiros.

Primeiramente, cabe dizer que a Arezzo ainda não se manifestou sobre o assunto, então ainda é muito cedo para começarmos a criticar abertamente. Mesmo assim, cabe trocarmos opiniões.

Particularmente, eu sou completamente contra a matança de animais, ainda mais num mundo tão moderno como o nosso, onde o sintético consegue ser desenvolvido de forma tão semelhante ao natural.

Porém... faço alguma ressalvas quanto a utilização de alguns pelos/peles utilizados pela Arezzo. (Mas volto a dizer, é opinião minha, respeito as demais). Por exemplo, não vejo problemas na utilização de lã de ovelha, pois nenhuma ovelha precisa ser morta para a retirada da lã. Aliás, a lã é geralmente retirada no verão, para que, no inverno, ela já tenha crescido para servir de defesa para as ovelhas.

Quanto a pele de coelhos e cabras, também é preciso ressaltar que esses animais já são, normalmente, criados para obtenção de carne e leite (no caso da cabra) de forma que a pele é apenas mais uma forma de obtenção de lucro. Se fosse proibida a utilização de peles desses animais, eles ainda assim seriam mortos para obtermos carne. #ChoqueDeRealidade

Sendo assim... o problema maior estaria na utilização da pele de raposas, uma vez que a matança desses animais se dá única e exclusivamente para a obtenção da pele. Cabe lembrar ainda que, em alguns lugares do mundo, sua caça tem sido proibida, uma vez que violava os direitos animais propostos pela UNESCO.

Provavelmente, ainda essa semana a Arezzo deve se manifestar a respeito, até porque uma marca tão conceituada como esta, não pode ver seu nome envolvido em uma situação tão constrangedora como esta.

Enquanto isso, vejam alguns dos produtos da linha.

Olá, raposinha... =\

Todas as imagens e descrições foram obtidas no próprio site da Arezzo.

Clique nas imagens para aumentar.


E então, vocês usariam ou são totalmente contra??

15 comentários:

  1. E você, usaria ou é totalmente contra? Assiste e me diz: http://youtu.be/yBg3c-hZji8

    ResponderExcluir
  2. triste é pensar que não é só uma raposa, mas vááárias delas.
    O efeito é muito bonito,mas realmente não há necessidade que seja natural pra conseguir esse efeito.
    Acho também que posicionamentos muito extremos são meio desnecessarios. Lembro de uma vez que a Gisele Bundchen desfilou peles e os defensores caíra em cima... helou? é o trabalho dela! tudo bem que ela é influenciadora e forma opniao, mas faz partedo trabalho dela, acho totalemnte diferente se ela deliberadamente escolher comprar algo de pele ou mandar fazr um casaco de Cruela Cruel com pele de 101 Dalmatas (tá, viajei...)
    Pensando nisso, essa semana chegou em casa uma carteira de mão de couro que ganhei num sorteio... ela é de vaca, e apesar deu não ter escolhido do que ela seria feita (cavalo dado não se olha os dentes), eu não fiqeui pensando se tinham matado a vaquinha pra fazer a bolsa pra mim. (até porque, como vc mesmo disse, comemos vaquinhas, franguinhos e peixinhos todos os dias- o que excluiria apenas as pobres raposinhas...)
    sei lá, é uma discussão muito complexa. eu acho que lançar uma coleção dessas é pedir dor de cabeça...
    a gente tem que ter um posicionamento, mas não acho que seja uma escolha apenas de sim ou não.

    ResponderExcluir
  3. Olá Anônimo, infelizmente não consegui ver esse vídeo. Deu erro na página.
    Mas se for algum vídeo mostrando animais sendo mortos, só vou esclarecer que sou técnica em agropecuária.
    Já presenciei vacas, cabras, ovelhas, peixes, coelhos, galinhas e porcos sendo mortos. Sim, ao vivo.
    Então, acho que posso dizer como é a sensação de ver esses animais sendo mortos.
    Quanto a sua pergunto, usaria pele e pelos de animais domésticos, como os coelhos, pois acredito que sejam criados com essa finalidade.
    Quanto aos animais silvestres e principalmente os animais em extinção, sou absolutamente contra. Acredito que a ação de ser humano deve ter limites.
    E concordo com a Jéssica no fato de que grande parte de nossos sapatos e bolsas são feitos de couro de gado e ninguém vem os defender. Talvez porque eles não sejam tão fofinhos ou não terem aparência frágil.
    É importante a discussão sobre o assunto mas a reflexão deve ser feita de maneira cuidadosa.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi iss :O
    Mas como disse a Elizabeth acima, temos que discutir o assunto direitinho, pois os bois são mortos para fazer nossos sapatos e bolsas né e ninguém os defendem.
    Mas gostei do post, e chama a atenção para algo interessante!!!

    beijos

    www.innovareacessori.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O mais triste em toda esta história é que seres-humanos estufam o peito esbanjando uma postura acima de todas as outras espécies, por sermos os racionais da história. Racionais que escravizam animais de todos os tipos para alimentação, vestuário e entretenimento, sem contar os que torturam e matam para satisfazer seus sentimentos nefastos, sem nenhuma razão específica. Infelizmente, nem as ovelhas escapam dos maus tratos. Hoje aliás, acredito que sorte têm os animais que logo são abatidos e azar têm os que passam a vida sendo explorados, vivendo em condições miseráveis, sofrendo todo tipo de tortura. Como meu amor pelos animais...se estende a qualquer ser-vivo e não apenas aos meus cachorros eu me recuso a usar peles, couros, comer qq tipo de carne e prefiro boicotar grandes multinacionais que realizam testes em animais para produzir cosméticos, que tantas vezes nem precisamos. Não me considero melhor que ninguém por isso, mas acho que o respeito pelos animais começa com pequenos passos. Se vc acha crueldade com as raposas, não adquira um produto assim, mesmo que ainda coma carne e não pretenda abandonar esse consumo. Qualquer iniciativa que vise o bem estar de qualquer animal deve valer a pena. Infelizmente nossa sociedade subjuga as outras espécies e não mostra arrependimentos ou desejo de mudar. Cabe aos consumidores mais reflexivos mudar seu comportamento e através dos SACs das empresas exigir uma postura mais ética e adequada aos valores da vida. Mesmo que eu não consiga mudar o mundo, durmo um pouco mais tranquila por não fazer parte desse sistema escravagista.

    ResponderExcluir
  7. Primairamente voce deveria tentar se informar antes de criar um post sobre o assunto. A retirada de la das ovelhas nao eh tao inocente quanto voce pensa que eh, as pessoas nao pegam as ovelhas no pasto, raspam o pelo e deixam ela livre, existe muita tortura, sofrimento e sangue para a retirada da la... e nao ha diferenca nenhuma em questao de dor se o animal foi criado pra isso ou nao. Se vc tivesse sido criada pra morrer cruelmente em alguns anos, seria tao terrivel quanto se vc tivesse sido pega de surpresa. Mas eh soh minha opiniao, como a sua...

    ResponderExcluir
  8. Mais triste do que a crueldade com que é arrancada a pele dos animais, só você escrevendo que as ovelhas são raspadinhas e depois deixadas bonitinhas na fazenda com sua lã quente e fofa lá lá lá lá... QUE BLOG IDIOTA.
    Isso não é moda! Se quer falar sobre moda, dê apoio aos sintéticos e não divulgue a coleção desse lixo de Arezzo.
    E sim, os animais continuarão morrendo porque muita gente ainda consome carne, mas se você tivesse noção de como essa pele é adquirida... não faria um post com essas palavras dignas de uma patricinha na segunda série. CRESÇA.

    ResponderExcluir
  9. Vamos falar da arezzo mas vamos também comer uma picanha saborosa assistindo rodeio.
    Até porque o sujeito nota mil não come a pele né? apenaxxx a carne.

    ResponderExcluir
  10. Oi MARIANA, obrigada pelo seu comentário. Admiro muito as pessoas que fazem o que podem fazer para mudar o mundo, mesmo sabendo que grande parte das pessoas não agem assim. =\ São atitudes assim que precisamos.

    BRUNA... eu me informei sim, para fazer o post. Como disse, sou técnica agrícola. Estudei sobre o assunto. Eu sei que os animais, muitas vezes sofrem sim, principalmente em determinados lugares que não possuem infraestrutura adequada para a criação deles.

    THAIS, respeito a sua opinião, mas vamos tentar ser educadas? Estamos aqui para conversar, trocar idéias, não para julgar ninguém.
    Que pena que você não gostou do SE Joga No Blush e obrigada pela sua opinião, estamos sempre trabalhando para melhorar. Além disso, se você leu o post, viu que eu dou TOTAL apoio aos produtos sintéticos e não estou divulgando a Arezzo, só fiz o post para levantar uma questão importante para discutirmos.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Chorei ao ver o vídeo, é uma extrema covardia e crueldade com requinte de sadismo, não vou mentir, se pudesse rasgaria aquele homem e o penduraria faria igualzinho, por isso, cada dia que passa, gosto mais dos bichos do que dos humanos, sou uma, mais tenho que admitir que somos a pior raça que anda pelo mundo,somos a escória, sim somos, uns piores outros nem tanto, deveríamos ser extintos por coisa desse tipo, mas depois disso vem uma assistente social e diz que a culpa é do governo(sendo ele qualquer um), mesmo pq no exterior o sadismo é muito maior, o gosto por sangrar é maior, por isso algumas empresas continuam crescendo.se vamos mudar algo temos que pensar mundialmente e agir municipalmente. è bom discutir sobre esses assunto e sairmos da nossa zona de conforto...mas que o video é forte é, senão me engano aqele serzinho é um guaxini e ele não estar entendendo nada, o motivo de estarem sendo tão cruel com ele ao ponto de fazer aquela miséria....#raivaincontrolavel mode on....

    ResponderExcluir
  12. Liza do céu,

    Acabei de ler o post. Que repercussão!

    Primeiro acho que todos tem direito a ter a opinião que quiser. Se podemos discutir sobre pena de morte(de humanos)... porque não podemos discutir a questão de uso de peles de animais?

    Nossas opiniões são pautadas por muitas influências ideológicas, principiológicas e tudo o mais. Mas antes de tudo, devemos respeitar as opiniões diferentes e crescer com elas.

    Eu, particularmente, sou contra o uso de pele de animais para fins exclusivamente de moda. A carne quando utilizada para a alimentação tem uma "justificativa" biológica, enquanto um casaco ou um sapato com couro original é estética pura e simples. Diria até que é uma forma de status(porque como você disse, o couro sintético é suficiente para a moda). Se o couro for um subproduto(como da vaca, por exemplo), até dá para entender...

    Eu como carne sim(menos frango) e peixe, e sei que os bichos sofrem. E se sofrem. As formas de matar um animal, que seja para a alimentação, também são cruéis, ora bolas...

    Mas enfim, tô falando demais...

    Beijos!

    ResponderExcluir