analytics

O Poder do Sutiã

segunda-feira, 11 de abril de 2011
Olá meninas,
hoje em vim falar sobre uma coisa tão maravilhosa que o homem já pode criar: O Sutiã.
É sério, esse pequeno ser é um grande herói para nós mulheres pois tem a capacidade de diminuir os grandes, levantar os caídos, moldar os pequenos.
Eu sou uma amante do sutiã, ele é meu salvador enquanto o dinheiro e a coragem pro silicone não chegam.
Mas é claro que para obter um resultado satisfatório é preciso escolher um bom sutiã e principalmente o sutiã certo para os seus seios. Uma pesquisa realizada, tempos atrás, mostrou que 80% das mulheres usam sutiãs de tamanhos inadequados.

Então vamos para dicas práticas.


Antes de tudo...
1- Pensei no seu tipo de seios: Separado? Flácido? Caído? Volumoso? Pequeno? Espalhado?
2- Depois de estabelecer seu tipo de seio, pense no efeito que deseja obter: Juntar? Remodelar? Diminuir?
3- Durante a escolha opte por peças de algodão ou mistos e evite os sintéticos que podem atrair fungos.

Se seus seios são grandes... (...eu tenho inveja de você)
1- Opte por sutiãs com alça e faixa lateral mais larga, os chamados firmadores.
2- Troque as alças de posição, para que os ombros não fiquem marcados e doloridos.
3- Escolha sutiã com ângulo mais aberto, que levanta e remodela os seios.
4- Se você pensa que o bojo é seu inimigo pois vai aumentar seus seios, esqueça isso. Tem bojo que diminui o busto sim... logo, opte por esses.
5- Evite modelos tomara que caia, pois a sensação de que ele realmente vai cair é muito grande e você acaba se sentindo desconfortável.

Se seus seios são pequenos... (...eu compartilho sua tristeza) 
1- Prefira sutiãs com fecho na frente, pois eles juntam os seios e dão a impressão de que são maiores.
2- Existem uma infinidade de sutiãs com enchimentos. Escolha o que se adapte melhor ao formato de seus seios.
3- Enchimento é bom, mas nada de exagero heim. Lembre-se que existem ocasiões onde você usará outro tipo de sutiã e as pessoas notaram que seus seios estão menores. Por isso, escolha algo que deixe-os naturais, nada de pus silicone num dia e tirei no outro.
4- Escolha bojos leves, macios e respiráveis.
5- Nada de escolher um sutiã tamanho menor pra 'espremer' os seios e ganhar aquela aparência de bundinha. O efeito é péssimo, pois corta ao meio os seios e cria uma aparência vulgar.

Casos Concretos...
1- Para usar com blusa branca: Bege Brochante é o ideal
2- Se a blusa ou o vestido é decotado nas costas: esqueça o sutiã de silicone e o nadador, ouviu? Opte por um lib. E se você me disser que não usa sutiã com blusa decotada nas costas, eu te bato. Respeito sua opinião, mas acho muito 'breguete' o farolzinho ligado, o peito grande com cara de caído e o pequeno com cara de kids. Se a roupa for transparente, então... aí eu choro.
3- Para usar com vestido ou blusa tomara que caia: Opte por um sutiã tomara que caia ou faixa com bojo. Nada de alças de silicone.
4- Para usar com roupas justas: Prefira os sem costuram, que não ficam marcando por baixo da peça.

Outro probleminha básico...
Tome cuidado ao escolher sutiãs em que apenas o bojo sirva mas as costas ficam largas, pois o sutiã perde sustentação e você acaba transferindo a sustentação para os ombros, pois encurta as alças. Aí, o sutiã sobe nas costas e perde sua função, além do que os seios podem escapar por baixo. Por isso, O sutiã deve ficar perfeito no bojo e também na largura das costas, nem solto nem apertado demais.

E lembre-se:
1- Nunca saia de casa com o sutiã aparecendo em baixo da axila;
2- Nunca saia de casa com aquela alça velha, suja, horrorosa aparecendo sob a camiseta;
3- Alça de silicone não é invisível. As pessoas veem, portanto, prefira alças que tenham a mesma tonalidade e estampas similares as blusas.
4- opte por cores claras, básicas, que não possuam muitos desenhos, assim a chance de aparecer por baixo da roupa é mínima (eu costumo dizer que existem sutiãs que foram feitos pra usar, outros que foram feitos pra tirar. Uma lingerie cheia de renda e detalhes com certeza vai agradar seu marido/namorado/ficante/rolo/etc mas usá-la com uma blusa branca, justa e transparente já é demais né!)
5- Se você procura um sutiã específico para uma peça de roupa não arrisque e leve a peça para loja para experimentar com o dito cujo.


Sabe, meninas... o sutiã é um grande aliado nosso, pode fazer grandes transformações não só no físico mas no psicológico também. Conheço várias meninas que morriam de vergonha dos seios grandes pois não sabiam escolher o sutiã certo para disfarçá-los. Assim como a maioria das meninas com seios pequenos sente-se muito melhor usando um sutiã de bojo e enchimento. Sem falar que o corpo fica muito mais bonito, as roupas caem muito melhor quando se elege o sutiã correto.

Além disso, um sutiã mal escolhido pode ser prejudicial a saúde, causando desde problemas respiratórios até problemas de coluna.

Por isso vale a pena investir um pouquinho mais de $ num bom sutiã né!

Beijinhos

4 comentários:

  1. bebeth, ameii sua dica e claro suas alfinetadas de leve ahaha!
    e eu estou com vc, os meus são pequenos, a maioria dos meus sutiãs são de bojo fino e de abertura frontal, e dão um up nos meus seios!
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Pois é, existe sutiãs com bojo que dão mesmo a sensação de diminuir os seios, eles encomodam menos.
    Se pudesse dar uma dica pra quem tem seios médios a grandes seria usar algo confortavel acima de qualquer objetivo. porque quando são grandes, inevitavelmente são um grande peso na nossa vida.
    O sonho da minha vida é usar tomara que caia, mas tive que abandona-lo porque é o maior pesadelo do mundo. Parece que vai ser uma avalanche daquelas :/.
    Fazer oq :(

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!!!
    Um bom sutiã realmente faz milagres!!!

    Beijooo
    http://baratosdebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Liza,

    Tenho que te levar comigo para comprar soutiens! Você é expert, cara!

    O pior é que eu tenho um velhinho de estimação que eu não largo de jeito maneira. hahaha

    Beijos!

    Agora sou sua seguidora!(quer dizer eu acho que fiz certo...)

    ResponderExcluir