analytics

Testando: Linha Uso Profissional Seda Cocriações

domingo, 10 de abril de 2011
Olá meninas,

Vocês já devem ter visto a nova linha cocriações que a Seda lançou né? São 4 tipos de creme para tratamento, com embalagem de 1kg, o que rende até 45 aplicações (no meu caso, deve render o dobro pq eu tenho pouquinho cabelo).
A fórmula contém pH 3,3, não tem sal e possui alto teor de ativos. Além disso, é ideal para uso de escova e chapinha (YES!! \o/).


Como eu disse, são 4 tipos:

>>>Queratinização Profunda - força extrema e resistência para cabelos fracos e quebradiços: possui óleo de semente de girassol, bioqueratina e max-cálcio;

>>>Regeneração Capilar Completa - fios reconstruídos para cabelos quimicamente danificados: possui 20 ingredientes;

>>>Realinhamento de Cutícula - liso disciplinado para cabelos com escova progressiva: com Pró-ceramidas, Arginina A e Elastina H;

>>>Efeito de Cauterização - Fios ultra revitalizados para cabelos opacos e sem vida: possui colágeno hidrolisado; extrato de biox ker e queratina + silicones.

Eu queria testar todos, mas não dá pra ficar com 4 kg de creme parados aqui em casa né, então eliminei o de Regeneração capilar, pq não tenho química no cabelo e o efeito de cauterização porque achei que ia deixar meu cabelo mega oleoso.

Fiquei tentada a comprar o Realinhamento de Cutícula, apesar de não fazer progressima... mas não resisto essas coisas que prometem deixar o cabelo liso. Meu cabelo já é liso mas sempre acho que tem uma ondinha na ponta, sabe... e além disso, quem cocriou esse foi a Yuko Yamashita e o shampoo dela é maravilhoso. Mas resisti a tentação e comprei o Queratinização profunda, pq meu cabelo ando muito fraquinho, quebradiço e caindo muito.

Fiquei com medo quando li ÓLEO de semente de girassol, pq meu cabelo já é oleoso, logo, não posso me dar ao luxo de colocar mais óleo nele... mas testei mesmo assim. E o resultado foi ótimo!!!
Meu cabelo ficou super macio e nem um pouco mais oleoso do que ele já é. É claro que o produto não é milagroso nem faz efeito instantâneo mas já sinto meu cabelo menos quebradiço e além disso, realmente é bom pra uso de secador e chapinha, ele não deixa que surjam aqueles arrepiados todos depois que passamos o secador.

Antes dele eu usava o Pantene pra tratamento noturno, que era ótimo também, meu cabelo ficava macio, sedoso, lindo, mas como tinha que dormir com ele, acabava ficando bem oleoso também. Aí não dá né. =\

Já usei também o creme de tratamento da Niely Gold Chocolate mas não vi nada demais nele.

Agora, estou pensando em fazer o seguinte: uso o creme da Pantene como condicionador, só do meio do cabelo pra baixo, assim mantenho ele hidratado mas não oleoso demais e de 15 em 15 dias faço o tratamento com a linha Seda. Acho que foi a opção mais válida que encontrei. Vamos ver se dá certo, né. #Torcendo

E vocês, tem alguma dica sobre qual creme usar??

Beijinhos

2 comentários:

  1. Bebeth, eu sou super dificil com cremes e shampoos, mas consegui um legal!
    Adorei o post!!!
    Vou tentar esses novos da Seda, quem sabe dão certo e são BEMMM mais baratos do que os meus!

    beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre uso shampoo da Natura e condicionador Pantene e gosto bastante.

    Mas também sofro desse mal da oleosidade(faço exatamente isso: passo condicionador do meio do cabelo para baixo e dá certo!)

    Bisous!

    ResponderExcluir