analytics

Estilo: Rocker Girl

quarta-feira, 13 de julho de 2011
Olá meninas,

Hoje é dia 13 de julho... dia do que?? Dia do rock!! \../
E já que o clima é de rock, mais do justo transferir a inspiração musical para o estilo de se vestir. Afinal, nada mais in do que um visual rocker girl heim.
Vale se inspirar nas roqueiras clássicas ou nas moderninhas mesmo. Fiquei horas navegando e babando com as idéias. Então, aqui vão algumas dicas! Escolha seu estilo de rock, abuse da criatividade e se torne uma rocker girl.

Pra Usar:
Sendo filha de quem é, ela não poderia ser diferente. Kelly Osbourne tem um quê de roqueirinha.  Mesmo quando usa roupas normais, tem aquele ar. Primeira foto meio rock piriguete =P; segunda foto, detalhe pro ursinho carinhoso do vestido; terceira foto pro colar de microfone - amei muito; quarta foto, detalhe pra magreza da pessoa e pro bolerinho cute.

Avril Lavigne: convenhamos que ela não é mais a mesma, a primeira foto que o diga. Aliás, desde a loirice da pessoa que ela começou a trair o rock - minha opinião. haha. Mas a Avril sempre teve um estilo de rock meio boyzinho, influência do skate, maybe. Visual bem prático e adaptável ao dia a dia. Para seguir o estilo basta ter um coletinho, uma calça boyfriend e um all star. Quer ousar? Roube a gravata de alguém.

 Todo mundo conhece o estilo da Taylor e tem gente que ama, tem gente que odeia. E é exatamente por isso que separei as fotos que pudessem agradar a ambos os lados. Afinal, dá pra copiar a Taylor sim, sem chamar muita atenção, sem ficar com carinha de dorgasmanolo e etc. O terceiro e quarto look por exemplo são super cute, nada que cause desaprovação nas mais comportadas. Detalhe pro xadrez tbm, visual grunge é demais. Amo. Agora o item essencial pra seguir o estilo: um perfecto (aquela jaquetinha de couro) e uma meia calça (rasgada ou não). Depois, fica por conta da make. 

Joan Jett: talvez muitas só tenham conhecido a roqueira depois que a queridinha da Bella Kristen Stewart a interpretou em The Runaways. Mas a mulher já criva tendência desde a década de 80. Visual básico, muito preto e couro.

Agora se você quer um visual mais gótico, Amy Lee é a inspiração em pessoal. Invista  em saias e vestidos longos e com cara de velhinho, sujinho, além de corpetes (é bom emagrece ;p). Adaptando ao dia a dia, opte por saias longas com blusinhas mais básicas, vestidinhos de renda com botas pesadas e corpetes com calça jeans. 

Agora se você está na dúvida se entra na moda do rock ou não, opte pela vocalista do Paramore. A Haley tem um visual mais alegre, menos preto e mais cor, calças e vestidos coloridos (mas nada de restart heim). A idéia de rock dela fica nos detalhes, a meia calça rasgada, os cintos de tachas e uma outra peça mais estilosa. Calças xadrez são sempre uma opção.
Make Up:

Taylor abusa do vermelho nos lábios contrastando com a sombra preta. Eu curto o estilo nela, acho que combina porque ela tem uma pele super branquinha e um olho azulão. Mas no dia-a-dia, optaria ou pelo olho ou pela boca, os dois acho demais. Quanto ao olho pandinha, acho que o máximo é esse da terceira foto, mais escuro e maior que isso, acho demais.

Avril ama (pelo menos agora) cílios postiços. Mas, diferente da Taylor, ela mantém a boca nude. Tudo pra manter a meiguice da pessoa. Claro que o último olho ficou meio drag né, mas dá pra se inspirar. Já o primeiro estilo, amei muito, usaria de boa e vou tentar copiar.

De novo o visual em cima do muro. A Haley opta por cores até na make, nada de muito preto e pesado. Ela gosta dos tons azulados e do delineador de gatinho. Dá pra se inspirar tranquilamente.

Um minuto de silêncio pra quem tem inveja do olho da amy Lee. Ok, obrigada. Voltando ao make... acho perfeito. Pretinho na medida, esfumadinho, um pouco de blus pra não parecer defunto e lábios rosados naturais.

A parte mais excêntrica fica com a Kelly e a Joan. Na época que a Joana fez sucesso a moda era glam, muita make, olhos coloricos, boca vermelha. Acho que esse olho aroxeado e a boca laranja traduzem bastante o estilo. Já a Kelly veria bastante na make, e tem horas que erra a mão. Mas essas duas aqui achei que ficaram fofas, cobinaram com as roupas e a ocasião. Reparem no delineador vermelho da primeira foto. A segunda, achei chique.

Agora... como não podia deixar de ser, temos que ter um momento de divertimento. e nada melhor do que rir das coleguinhas que escrevem o blog né??
Pois bem... ano passado Daianne e eu fomos em um aniversário aniversário do meu namorado onde o tema era rock e digamo que nós... realmente entramos no clima. Haha.

Super gatinhas, rock na veia. Haha. =P
Taí nossa homenagem ao dia do rock.

Beijinhos,

Um comentário: