analytics

Como Cuidar do Cabelo Liso

domingo, 7 de agosto de 2011
Olá meninas,

Já faz tempo que recebi um email fofo de uma leitora, que me contou o dilema que ela vive com o cabelo liso, fino e escorrido dela. Me identifiquei total... e resolvi fazer um post a respeito, afinal, meu cabelo também é super ralinho, não consigo nem fazer um coque decente nele, sério, e é por isso que hoje vou dividir com vocês meus dilemas e as dicas que eu vim colhendo de como lidar com ele ao longo dos anos.

Todo mundo acha que quem tem cabelo liso reclama de barriga cheia... mas cabelo liso também dá trabalho, principalmente os finos, pois embolam demais e consequentemente, quebram mais que o normal.

  • O Melhor Shampoo: O ideal é usar shampoos que aumentem o volume. É importante também EVITAR aqueles para cabelos finos ou oleosos, pois estes tornam o cabelo mais ressecado que o necessário.
Não sei vocês, mas eu preciso lavar o cabelo todos os dias, caso contrário ele fica gosmento e com aparência de sujo. Pra quem tem esse mesmo problema que eu, deve-se buscar um produto mais suave e usar em quantidade adequada, nada de exagero!
  • DICAS PRÁTICAS:
  • Evite lavar os cabelos com água muito quente, pois favorece a oleosidade;
  • Não abuse do secador e faço uso de protetor térmico sempre;
  • Não puxe muito o cabelo na hora de alisá-lo. Tente jogar o cabelo pra frente e secá-lo;
  • Para criar volume, faça um rabo de cavalo alto e deixe o elástico solto; solte quando terminar de se arrumar;
  • Os cabelos mais longos pesam mais e diminuem o volume, portanto opte por um corte chanel mais alongado, um pouco abaixo da orelha ou na altura do ombro; #EuFizIsso
  • Usar babyliss e soltar os cachos com os dedos também ajudam muito a dar uma impressão de volume aos fios;
  • Outra dica para aumentar o volume é jogar a cabeça pra frente e aplicar spray fixador. Depois volte o cabelo pra trás. Fica Incrível. Garanto.
Quanto a oleosidade... evite produtos a base de óleo e procure aplicar condicionador apenas nas pontas. Jamais na raiz do cabelooo.

Vale lembrar: Um bom produto é essencial para manter os cabelos bonitos e saudáveis. Portanto, invista  em marcas confiáveis; além disso, não tenha pena de 'meter' a tesourada no cabelo. Afinal, o corte garante o fim das pontas duplas, estimulando o crescimento e a renovação dos fios.

Pra se inspirar...
1- Paris Hilton na época em que usava os cabelos curtinhos, cabelo bem mais volumoso que o atual; 2- O penteado tão comentado e copiado de Scarlett Johansson, que usou a técnica dos cachos mais naturais e despenteados para criar volume; 3- Xuxa, que depois de anos investindo no aplique, assumiu os cabelos curtos. A Xuxa é uma pessoa que nunca terá cabelos compridos, sabe... me identifico total... não adianta, o cabelo dela não cresce, nem o meu. Só mega hair salva; e 4- Natália Rodrigues com um penteado a là Scarlett.
1- Jennifer Aniston, com seu novo visual; 2- Ashley Olsen, usando a mesma técnica do ndulado natural. Achei mais bonito que o da Scarlett, esse eu quero copiar. 3- Fernanda Lima mostrando que é possível manter o cabelo comprido e criar volume nele. 
É isso meninas!
Beijinhos.

Um comentário:

  1. Adorei o post *--*
    Estou seguindo seu blog, poderia por favor retribuir?
    Siga, tem sorteio de um kit da Sephora no meu blog: http://itsanxyne.blogspot.com/2011/07/parceria-e-sorteio-em-conjunto-com.html

    DoisBeijos ;**
    @Sanxyne

    ResponderExcluir