analytics

Blazer com emoção!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Tem muitas vantagens de se ter tias que guardam todas as roupas possíveis, isso me dá direito a muitas peças vintages, é quase um brechó em casa, haha. Já falei que "achei" essa clutch maravilhosa por aqui, e agora "achei" um blazer verde, muito lindo, por sinal.

Como tive algumas dúvidas de como deixar o blazer com mais emoção, porém sem carregá-lo, resolvi procurar algumas inspirações. Cintos, rendas, bolsas, colares e pulseiras, tudo em harmonia, favorecem muito o look. Montar um color blocking também é legal, mas aí deve-se conter com os acesórios.

Detalhe para o blazer branco, que está em alta e compõe um visual muito elegante. Vamos ver muito deles por aí ainda!

Onde Encontrar:

Eu acho que vou criar a categoria de "Achados no Armário de Titia", porque nesse look, as únicas peças minhas são a calça e a sandália. #Tenso x.x Mas o importante foi que eu achei várias coisitas que eu estava querendo, a começar pela bolsinha dourada - LEEEEEEEEENDAAAAA - \o/ depois, o brinco alado e para fechar com chave de ouro, arrumei esse colar colorido, que tem uma pegada étnica - super tendência! :)


Tô muuuuuito "in love" com essa bolsa!!! 


Cultura:
O blazer surgiu na época Vitoriana, no Reino Unido, porém só ganhou espaço no guarda-roupa feminino na Belle Époque, devido a necessidade de uma espécie de capa para proteger os vestidos das chuvas. Se consolidou no visual feminino com Coco Chanel, depois da 1ª Guerra Mundial. Chanel ainda combinou a peça com a saia, denominando essa junção de tailleurHoje, existem blazers de inúmeros modelos, cores, cortes e até estampados.

Curiosidade Nojentinha:
Nos blazers masculinos, geralmente, vemos botões nas mangas, esse fato se deve ao hábito que os marujos tinham de limpar o nariz nelas. Para evitar constrangimento na Rainha e na alta corte, o capitão ordenou que pregasse os botões. #Chorei xD


Beijinhos!





5 comentários:

  1. O Blazer verde é lindo, ficou bem bacana a produção acho q verde super combina com dourado.
    Conheci o blog de vcs hj... parabéns gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Lindo o blazer branco da terceira foto! :D

    ResponderExcluir
  3. Achei chiquérrimo os dois looks de blazer branco! Must have agora! Haha.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir