analytics

Eu quero: Macacão!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Olá meninas,
Desculpem pela ausência esses dias, mas é que como sempre a faculdade anda me consumindo, aí já viram né?!
Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa. O post de hoje é sobre esse eterno hit e meu mais novo 'must have': o macacão!
Aliás, o macacão é uma execelente peça para se ter no guarda-roupa, pois além de ser super prático e confortável é super eclético e, combinado aos 'aliados' certos, pode ser usado em quase todas as ocasiões.
Hoje em dia temos uma variedade incrível... são inúmeras cores e estampas, modelos e tecidos diferentes. Separei alguns para que possamos nos inspirar!
Mas antes... vamos ao momento historinha... rsrsrs.

O 'nascimento' do macacão: Os macacões surgiram no início do século 20 e eram usados como uniformes de carpinteiros, pedreiros e outros trabalhadores. Mas foi apenas com a 1ª Guerra Mundial que eles passaram a ser vendidos para mulheres. Em 1914 a Lee fez macacões femininos em tecido cáqui e a Levi Strauss & Co. seguiu a moda e lançou seu próprio Freedomalls, em 1918.

Os mais excêntricos:
Gente, o que é esse macacão de paetês?! Porque brilho pouco é bobagem né...
Os Brancos:
Acho macacão branco sequinho um luxo, claro que é preciso ter aquele corpinho né... mas nada que uma cinta do Dr. Rey não ajude... rsrs. E vejam a versatilidade, com a bolsa e o sapato certo podem ser usados tanto em um passeio a tarde como em um super evento à noite.
Os Pretos:
Sou apaixonada por este macacão da Carol, acho que ela também é, tanto que tem uma versão branca dele também. Elegantérrimo. Já o da Olivia não encheu tanto os meus olhos, mas acho que é porque é ela vestindo, se fosse alguém com outro tipo de corpo, talvez me convencesse.
E não são só os macacões compridos que fazem bonito à noite não, os curtinhos também são o maior charme e para deixá-los mais elegsnte, nada como um toque de brilho!
Os Jeans: 
Nem precisa falar dele né... o jeans é o super clássico. Difícil errar quando se pode escolher entre tantas opções. Tem pra todos os estilos.
Os Lisos e com Tecido Soltinho:
Esses também fazem sucesso nos eventos noturnos. À noite, opte por tecidos mais elegantes, como seda e cetim; já durante o dia, opte pelos feitos em malha, super confortáveis.
Os Curtos:
Estes são os que prometem nesse verão. Tecidos leves, com estampas florais para criar elegância sem tirar o conforto e a praticidade. Sou apaixonada por esse modelo que a Elle Fanning está usando na 3ª foto! O segundo é da nova coleção da Enfim - gosto muito dessa marca, a malha dela é ótima e as estampas são lindas.

E como não podia faltar... nossa amiga S. dando exemplo de elegância em macaquinhos. Achei lindo a mistura do blazer com o macaquinho. E também, Thaila Ayala com esse macacão mega fofo da Farm - está na minha lista desde a coleção passada.

E pra fechar com chave de ouro, o meu super mega preferido. Foi amor a primeira vista. Ai gente, eu queroooo!

E aí... gostaram?
Beijos,

4 comentários:

  1. O da Carolina Dieckman é lindo! e qual o problema dos paetês?!?!?! uhauhauhuahauah

    Só tem um problema que vejo nos macacões:
    (vou falar que o problema é dos macacões e não, meu, tá! =P)
    Geralmente os que eu provo não "encaixam" no meu corpo... =/
    tenho corpo curto, então... geralmente quando as peças são divididas (blusa e calça/saia) não dá pra perceber, mas como o macacão é uma peça inteira, muitas vezes ela fica perfeito na parte debaixo, mas em cima ele sobra... se for tomara que caia, por exemplo, a parte que deveria ficar no meu colo, fica quase no meu pescoço... =S
    O único que tenho é herança da mommy e acho que fica bom porque foi feito sob medida! ^^
    A maior parte dos que provei em lojas nunca ficou satisfatório... é o mal de roupas feitas para servirem em todo mundo...
    Mas eu sobreviverei... Acho lindo macacão , mas não morro por não achar um pra mim... ainda prefiro vestidos!

    (obs: esse post me deixou com vontade de usar meu macacão!!! *-*)

    ResponderExcluir
  2. Também sofro esse problema, até porque eu sou toda pequena né?! Esse da Carol é must have né?! Meu sonho sua mãe fazer um assim pra mim... mas eu ando meio gorda e sempre acho que macacões sequinhos não cairão bem heim mim... talvez eu tente um mais soltinho.

    PS: tenta procurar os macacões tomara que caia, e que tem a blusa mais soltinha, tipo o lilás e azul que postei, assim a parte de cima fica parecendo uma batinha e dá pra disfarçar o corpo pequeno.

    ResponderExcluir
  3. adorooo!! tenho curtos, longos!! ;)


    bjs;*

    http://glamurette.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei, gosto mais dos curtinhos,dos florais e dos tons escuros *-*

    bjs

    http://agoraquesouchique.blogspot.com

    ResponderExcluir