analytics

Delineando os olhos... Parte 1

terça-feira, 1 de novembro de 2011
Vários tipos de delineados!!! É só escolher e treinar! O meu tipo preferido é a foto do meio da 1ª coluna.

Quando postei o tutorial do olho verde, alguém pediu para dar dicas de como delinear os olhos e que ela tinha muita dificuldade, principalmente com o da Intense da Boticário. Então aqui está.

O primeiro delineador que eu usei foi o da Color Trend da Avon, super me dei bem com ele e não tive muita dificuldade para usá-lo. Depois, comprei o à prova d'água, também da Avon e não curti a fórmula dele, muito aguada, #blé. E depois, acabei ganhando o da Boticário, tive muuuita dificuldade! O que eu mais gostei dele foi a fórmula e a cor, que é bem preta, porém, não conseguia controlar direito o pincel. Mas, com o tempo, ganhei prática e hoje é o meu queridinho.

Bem, eu contei essa historinha para vocês verem que não existe uma técnica de como delinear, e sim prática. Eu mesma quando fico muito tempo sem usar delineador, parece que desaprendi. Mas tem alguns truques (mas tem que praticar!!!):

  1. Fazer o traço em direção a um ponto fixo, como - por exemplo - o final da sobrancelha, que é igual nos dois lados.
  2. Usar um lápis 6B ou um que dê para riscar o rosto, mas que seja fácil de "apagar" caso borre. Depois de "desenhar" o olho como bem entender, é só passar o delineador por cima. Obs: Nunca testei, mas acho que deve funcionar muito bem. Vou tentar isso quando fizer um delineado artístico.
  3. Não ter medo de fazer sujeira, cotonete e baba demaquilante existem para isso! Ah, não esqueçam de ir comparando o traço dos dois olhos para ficarem no mesmo ângulo, formato e espessura, hem? 
Na Parte 2 desse post, falarei sobre os tipos de delineadores do mercado. Espero que tenha ajudado pelo menos um pouco. Não esqueçam: o mais importante é treinar, porque a prática leva à perfeição!!! :)

Beijinhos.





8 comentários:

  1. Acho tudo esses traços, pena q ainda não consigo fazer. Preciso treinar mais minha coordenação motora. bjss

    Confira dicas de LOS ANGELES -- http://fashionmood-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou simplesmente uma aberração em delineados. Comprei aquele delineador em gel da Helisa e to tipo assim refletindo em como eu vou conseguir usar aquilo sem parecer uma palhaça xD vou testar o tuto daqui e depois conto se deu certo :D

    ResponderExcluir
  3. treinar é preciso. mesmo. preciso ao menos tentar antes que meu delineador seque de tanto tempo que ta lá, abandonado...
    o duro é que sempre que vou sair tenho presso, nao da muito tempo de arriscar e errar (ate pq tirar aquilo é uma m...)
    huhuhuhauauah

    ResponderExcluir
  4. Lógico que ajudou... vou tentar a do lapis 6b...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. lindoo esse da primeira foto da coluna direita! ameiii

    ResponderExcluir
  6. Esse da primeira foto, huuuuuuuuuuum, eu quero!

    ResponderExcluir