analytics

Alerta de Tendência: Aumente o Volume!

domingo, 18 de março de 2012

Você pode até não saber o significado da palavra, mas com certeza já viu alguém usando essa tendência por aí. 
Então vamos lá: Peplum é o chamado volume na cintura - uma espécie de babado que pode ser aplicado sobre a saia ou na blusa. O primeiro peplum apareceu em 1947, uma criação de Christian Dior, tornando-se uma referência dessa época.
Acontece que o peplum está de volta, ele apareceu em boa parte das coleções brasileiras e internacionais e várias celebs já aderiram ao estilo.


O peplum tem tudo a ver com Blair Waldorf, não acham?! Nesse episódio de GG, ela aparece com um modelo bem clássico, similar ao modelo criado por Dior, em 47.


Do mais tradicional ao mais moderno: Blake Lively adora um peplum e sabe muito bem como usá-lo!


E não é só no dia-a-dia que o peplum está presente não, ele tem aparecido diversas vezes nos red carpets. 


Que tal criar um look peplum e sair desfilando por aí como as celebs?  Achei esse tutorial super fofo no A pair & a Spare - blog que eu amo e sigo rigorosamente. Então, pegue aquela sua saia velhinha (ou invada o guarda-roupa da sua mãe, da sua avó, da sua tia) e mãos à obra!

Pois é, gente. O peplum é lindo, ms temos que tomar muito cuidado com ele para não ficarmos com uma aparência de mais gordinha. A dica é usar uma blusa bem justinha quando o peplum estiver aplicado na saia; e quando ele estiver aplicado na blusa, basta usar uma calça slim/skinny e tudo certo! ^^

Um comentário:

  1. Achei esse preto da Blake e o de couro da Thassia maravilhosos! Eu ainda não me arrisquei na tendência, medinho de ficar com um mega quadril, hehehe!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir