analytics

Se Joga no Estilo: Lily Collins

sábado, 16 de junho de 2012

Não tem como não falar do estilo de Lily Collins. É impressionante como a atriz vem chamando atenção nos red carpets da vida. Acho até que já passou da hora de fazermos um post só dela.

Mas, antes tarde do que nunca. ^^ Por isso, hoje, o posto de Diva da Semana é dela e é muito, mais muito merecido.
Vejam só!
Peças Básicas:
A idéia é ser básica, ficar confortável, mas nunca perder o estilo. As três fotos mostram exatamente isso. São peças básicas, mas que combinadas fazem um efeito legal. O que me inspirou nas fotos: na 1ª, a barra da calça jeans dobrada, e o lenço estampado combinando com a sandália, dando um ar alegre ao visual; na 2ª, a calça colorida, sempre uma boa opção pra transformar looks básicos; na 3ª, a mistura entre a camisa social e a jaqueta de couro.

Estampas:
Amo estampas, mas é precio saber usá-las, pra que o visual não fique muito carregado. Se tem medo de errar, a dica é sempre combianr a estampa com cores neutras - preto, bege, branco. Exemplo disso são a 2ª e a 4ª foto. Já na 1ª foto, ainda que a regra ainda tenha sido seguida, existe um pouco mais de ousadia. A 3ª foto já é mais pras 'profissas', porque saber combinar estampa é uma arte. Tem que ter muito 'feeling' ou ler muita revista de moda e sair copiando. Eu ainda sou um pouco medrosa. >.<

Alfaiataria:
Alfaiataria é tudo de lindo e chique que existe no mundo, minha gente. Calça de alfaiataria + scarpin é poder. Mas tem que ser "a calça" de alfaiataria. Tem que ter um bom corte, um bom comprimento, um bom tecido... enfim, tem que procurar muito bem ou mandar fazer com um profissional muito bom. Eu ainda não achei a minha. Sou muito chata com essas coisas.

Mas, se a calça é difícil de encontrar a certa, o blazer é fácil. E, hoje em dia, é o tipo de peça "tem que ter". Imagina só uma peça de roupa que pode ser usada com jeans, short, saia, vestido, legging, etc... e ainda por cima deixa tudo lindo e com cara de riqueza? É o blazer. Vale a pena inestir, nem que seja num pretinho só. 
Bordados, Babados, Drapeados:
Quero copiar o modelo da 3ª foto. Achei tão elegante. É peplum, é midi, é P&B, é tudo. E a combinação com sapato e batom vermelhos foi muito boa. O vestido do meio também é lindo. É um metálico que foge do usual, tem um visual meio 'guerreira', meio 'deusa', só eu achei isso? Tô loka? E scarpin metálico é sonho de consumo, heim? Já o 1º look eu achei legal o conjunto, mas particularmente não curti muito a saia. A blusa é ótima, tô imaginando ela com uma calça jeans e um scarpin, heim... vai pro caderninho de roupas pra mandar fazer tbm. 
Casual Chic:
Esses são de eventos menos glamourosos, o que significa que poderiam ser facilmente usados por nós, mortais. ;) O 3º é meu favorito, achei meio 'rock-chique'. O do meio é fofo também, parece uma oncinha, mas é diferente, foge da onça traddicional. E eu amei o sapato. O 1º é até 'simplinho' né?! Mas acho que fica lindo tecido transparente preto com forro claro.

Vá de Azul:
Acho que azul é a cor preferida da Lily, haha. Achei várias fotos de looks com essa cor. O primeiros com cara de "menina-moça" e super fáceis de copiar. =P O 3º achei lindo, adoro comprimento midi e adorei a jaqueta, dando descontração ao visual. O 3º não me agradou muito não, não curto muito esse tecido que brilha... como é o nome, gente?? Mas separei porque era peplum e vocês podim curtir.
 Red Carpet:
Meus red carpets preferidos dela... tem como não amar?!

Coque Elegante:
Inspiração para quem curte um cabelo preso. Estou 'in love' pelo coque da última foto. Se eu tivesse bastante cabelo só sairia de casa assim #ALoka. E o que é a maquiagem da primeira foto?! Perfeição, só digo isso.
Cachos Sedutores:
Adoro cachos. Acho que quem tem o cabelo nesse meio termo entre o liso e o super cacheado nasceu com sorte. Mas, pra quem não tem a natureza a seu favor, nada que um babyliss não resolva, né... Quanto a cor do cabelo, prefiro mil vezes preto, heim.
E aí, minha gente? O que acharam?