analytics

Menos é mais!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Hoje o post é sobre mais uma tendência de beleza das passarelas internacionais: o make "nada". É claro que nós sabemos que elas estão maquiadas, porém é uma make bem natural; que um leigo nem perceberia. Além disso, as sobrancelhas apareceram bem marcadas na maioria dos desfiles. #quebomparamim

Para esse make dar certo e ficar com cara de "nasci assim", é importante "fazer" muito bem a pele. Caso a sua tenha muitas manchas e/ou espinhas, o ideal é usar uma base de cobertura média/alta com efeito natural ou satin, se a sua pele já for mais "homogênea", é melhor usar uma base com menos cobertura para ficar ainda mais natural.

Fiz um Guia de Bases aqui.

A minha make favorita foi essa abaixo: pele iluminada na medida, boca rosinha, bronzer abaixo das maças do rosto e um tico de sombra marrom clara rente aos cílios inferiores do meio para o canto externo. Creio que há um sombra rente aos cílios superiores, mas não dá para ter certeza por causa do ângulo da foto.

Helmut Lag

Sobrancelha marcada com sombra iluminadora abaixo dela.

 Paris Fashion Week


Lápis branco dentro do olho para dar a ilusão de aumento, sobrancelha marcada e pálpebra brilhando com um tico de gloss.

Giambattista Valli - Paris Fashion Week

Pele ultramegailuminada, boca rosinha com um glow (acho que é um gloss) e blush também rosinha.
Para quem quer saber mais sobre onde iluminar e contornar com bronzer, fiz uma matéria sobre isso aqui.

 MSGM - Milão Fashion Week


Sobrancelha marcada, curvex (talvez nem tenha sido usado rímel... talvez), sombra dourada rente aos cílios inferiores com ênfase no canto interno e um delineado bem fino rente aos cílios superiores (mas não tenho certeza).

 Paris Fashion Week

Sobracelha marcada, bronzer abaixo das maças do rosto, sombra marrom bem clarinha na pálpebra toda + canto externo e gloss.

 Paris Fashion Week


Se joguem!






2 comentários:

  1. Quando essas makes viram tendência, minha vontade é me jogar... da ponte! kkkk
    Eu sou drag, gosto de escândalo, de babado gritaria e confusão! Mas tenho que confessar, pele é tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA. Você sabe que eu tb tenho uma alma meio drag, né? Mas eu juro que esses makes "nada" fazem sucesso. JP me elogiou no dia que eu estava assim, tá? :P hahaha.

      Excluir