analytics

SPFW: Desfile Reinaldo Lourenço

quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Desfile a moda antiga, assim foi o desfile de Reinaldo Lourenço nessa edição do SPFW. Uma música silenciosa ao fundo acompanhada pelos clicks frenéticos das câmeras com o foco totalmente voltado para as peças do estilista.

A inspiração para a coleção veio de Andaluzia (uma região na Espanha), a obra do fotógrafo Ruven Afanador e o que ele chamou de moto/toureiro.

Nas roupas, o que mais se viu foram: arabescos, rendas rebordadas por vidrilhos e cristais, além das lindas peças com bordados em tule. Apareceu também peças com efeito vazado e detalhes em evasê formando onda e dando volume.

Os materiais predominantes foram o couro, o gabardine de lã, o jacquard de seda, a zibeline, as rendas e os tules bordados. A cartela de cores contou com preto, o vermelho, o off-white, a areia e o fucsia. Parece que o fuchsia e o off-white vão bombar!

Fabi Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil, foi quem assinou a beleza do desfile, que foi natural daquele jeito "tô de cara lavada". Eu achei muito minimalista, eu gosto de um toque especial ou algo mais exagerado. Já os cabelos estavam lisos presos em um coques podrinhos e "compridos".