analytics

Make para o Natal!

sábado, 22 de dezembro de 2012
Não sei vocês, mas eu acho Natal uma ocasião mais família e por isso, não sou muito chegada em uma make baphônica/pesada/dark para usar nessa data. Mas isso é a minha opinião, até separei uns esfumados com brilho que acho que ficaria "pesado" na medida...

Primeiro, vamos às makes mais alegres e coloridas; roxo, verde e azul são os meus preferidos! A Aishwarya Rai passou um dourado claro na pálpebra com canto interno iluminado + delineador + um toque de roxo rente aos cílios inferiores (pode usar a cor de sua preferência aqui), achei que ficou muito lindo e meio diferente, né?

Scarlett Johansson é musa masculina e confesso que minha também... Vai ser linda assim em Marte, né? Separei esses dois makes dela: um roxo intenso com brilho e esfumado acima do côncavo com sombra rosa + delineador e rímel e outro um verde água bem brilhante com lápis cinza na linha d'água e borradinho nos cílios + delineador preto e rímel. Não tem segredo nenhum, achei bem fácil de reproduzir...

Esse último foi de um backstage que não me lembro qual, haha. É uma make verde água também, só que com acabamento matte e lápis preto dentro do olho e delineador fino.


Para quem quer brilhar, seja muito ou pouco...

Sou apaixonada por essa make da Olivia Wilde! Ela usou sombra dourada (acho que cremosa) em todo o olho, delineador preto esfumando, lápis preto dentro do olho e borradinho rente as cílios inferiores com foco no canto externo, muito rímel e cílios postiços.

Georgina Chapman também está lindíssima. Essa make segue o mesmo princípio que a da Olivia, só que a sombra é mais fechada e puxa mais para o marrom, além do delineado ser mais fino e gatinho

As maquiagens de Kirsten Dunst e Diane Kruger são mais básicas. A da Kirsten foi usado sombra champagne em toda a pálpebra, lápis preto borradinho rente as cílios inferiores e no canto externo do olho e rímel. Já a da Diane, usou sombra dourada em toda a pálpebra, rente aos cílios inferiores e canto interno e rímel, só.


Para quem gosta de olho mais marcado, separei esses esfumados escuros, mas que não são tão pretos. 

A Zoe Saldana optou por um esfumado de marrom com delineador bem groso, cílios postiços e lápis marrom na linha d'água, quem quiser um olho menos dramático, é só fazer um traço de delineador mais fino.

Mais uma make da Olivia, ela arrasa, né? Ela usou uma sombra grafite com brilho azul e sombra marrom esfumando o côncavo e  rente aos cílios inferiores e o lápis na linha d'água (parece chumbo ou grafite).

Eniko Mihalik apareceu assim em um editorial para a Allure: sombra taupe bem escura com brilho prateado em todo o "olho" fazendo um gatinho e mesma sombra rente aos cílios inferiores.

Debra Messing foi com uma make linda preta com prata bem definida em formato gatinho mas sem sair muito do contorno dos olhos, a mesma sombra bem rente aos cílios inferiores, lápis preto e rímel.



Qual make vocês mais gostaram?