analytics

Makes de Carnaval - parte 2

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
E aí, gente? Como está sendo o carnaval de vocês? Curtindo muito?
Esse ano eu nem estou caindo na folia, tenho um milhão de coisas pra estudar, mas acabei tirando um tempinho para fazer umas makes para inspirar vocês. Ainda dá tempo, né?! Não ficou nada super elaborado como as da Daianne, mas são makes rapidinhas e práticas. 
Olhem só:

1) Essa maquiagem foi inspirada num editoral antiguinho da Mac. Para fazê-la, utilizei sombra laranja, verde e roxa, todas da paleta de 180 cores (aquelas da China). Primeiro, passei a sombra verde na parte inferior da pálpebra móvel; depois, passei a sombra laranja na parte superior e fui além do côncavo. Para deixar esse formato quadrado no canto interno usei fita adesiva. Usei um delineador roxo da Natura, na linha rente aos cílios superiores e na linha d'água. Reforcei a marcação com sombra roxa. No canto interno do olho, colei um pouquinho de glitter solto dourado, da Make Up Forever, com cola para cílios. Nos cílios, bastante máscara preta.


2) Essa make foi inspirada na Demi Lovato e na Sereia (Isis Valverde, na minisérie O Canto da Sereia), ou seja, fiz uma mistureba louca e deu isso, haha. Para fazê-la, utilizei sombra dourada e marron, também da paleta de 180 cores. Primeiro, passei a sombra dourada em toda a pálpebra móvel, depois marquei de leve o côncavo com sombra marrom clara, dei uma esfumadinha com a sombra dourada. Utilizei delineador em gel preto, o fluideline da Mac, na linha rente aos cílios superiores e passei um lápis verde/azul turquesa, da Milani, na linha d'água. Nos cílios, muita mácara preta. Por fim, colei usei o glitter solto, da Make Up Forever, com a cola Duo para cílios, nas têmporas, para dar uma iluminada. Não achei a idéia da cola tão boa assim, pois a pele fica um pouco enrrugadinha.


3) Essa boca também foi inspirada num editorial da Mac. Para fazê-la, utilizei um batom vermelho, o Deeply Adored da coleção da Marilyn Monroe para a Mac (falei dele AQUI!) e contornei com um lápis de olho bem preto e super macio, da Milani.





É isso, minha gente, essas são as idéias! Inspirem-se e bom carnaval!