analytics

Naked x Naked 2 - Urban Decay

segunda-feira, 1 de abril de 2013
Estava querendo fazer esta comparação já faz um bom tempo! Comprei minha Naked 2 em NY, em julho do ano passado e, naquela ocasião convenci minha mãe a comprar a Naked pra ela (sem segundas intenções #Aham,Claro!).
Pensei muito antes de escolher qual levar, mas em nenhum momento pensei em levar as duas pra mim e, depois que fiz esta comparação, tenho certeza que realmente não devia ter comprado as duas.
Então, vamos a comparação!

Embalagem: 


Naked: É de papelão revestido com camurça; possui 2 ímãs magnéticos, um em cada extremidade, para fecharem a embalagem. A palavra NAKED é escrito em baixo relevo, em letras douradas. É menos resistente e, por ser de camurça, com o tempo, acumula muitos pelos; as letras douradas também vão se desmanchando.

Naked 2: É de metal e plástico; possui 2 pinos nas extremidades da tampa, que, pressionados, fecham a embalagem. A palavra NAKED 2 é escrita em alto relevo; É mais resistente e, por não ser de camurça, é mais fácil manter a embalagem sempre limpinha.

Tamanho e Peso:
Possuem o mesmo tamanho. ambas veem com 12 cores de sombras e um pincel. Quanto ao peso, a naked 2 é um pouquinho mais pesada.

Espelho:

Naked: É muito pequeno, estando centralizado na parte interna da tampa.

Naked 2: É ótimo. Cobre toda a parte interna da tampa.




Pincéis:


Naked: É um pincel sintético, simples, bem firme. Tem um bom tamanho – é maios largo que o similar da Naked 2.

Naked 2: É um pincel duplo. Um lado é bem parecido com o pincel da Naked, porém, menor. O outro lado é um pincel e esfumar, fofinho e gordinho.

Acompanhamento:

Naked: Vem com um mini primer potion. Neste ponto, a Naked vence da N2, pois um primer condiz muito mais com uma paleta de sombras do que um gloss.

Naked 2: Vem com um mini gloss. O gloss tem uma textura firme e uma cor pêssego, bem neutra, então combina com todas as sombras, além de ser geladinho, mas, pra mim, ele é totalmente dispensável. Preferia mil vezes o primer.

Swatches Naked:

(cores: Virgin, Sin, Naked, Sidecar, Buck, Halfbaked, Smog, Darkhorse, Toasted, Hustle, Creep, Gunmetal).


Swatches Naked 2:

(cores: Foxy, Halfbaked, Bootycall, Chopper, Tease, Snakebite, Suspect, Pistol, Verve, YDK, Busted, Blackout).



Comparações entre as Sombras:



Naked: Possui 10 sombras cintilantes e 2 sombras opacas.

Naked 2: Possui 9 sombras cintilantes e 3 sombras opacas.



Fazendo um balanço geral:

Pontos Negativos: Das 12 cores existentes na Naked,  5 possuem tons similares na Naked 2; além disso, existe mais 1 sombra que está presente nas duas paletas. Ou seja, ao invés de 24 cores, você teria, umas 18. Dessa forma, pelo preço das paletas, talvez não valha tanto a pena assim.

Pontos Positivos: As paletas se complementam, várias cores de uma ficam lindas usadas em conjunto com as da outra. Além disso, sombras neutras são essenciais e são as mais usadas na maquiagem, então, dependendo de quanto você usa, talvez valha a pena comprar as duas paletas. Pelo menos você poe usar sem pena de acabar. =P

Como eu já tenho muitas sombras, achei que não valeria a pena, para mim, comprar as duas paletas. Acabei optando pela Naked 2, principalmente por causa das sombras opacas: a Foxy e a Blackout são as que eu mais uso.

De qualquer forma, independente da sua escolha, ambas as paletas são maravilhosas! Quando faço uma viagem rápida, nem penso em carregar um milhão de sombras, levo só minha Naked 2, pois com as cores dela consigo combinar com todos os tipos de look que uso. Acho que vale muito a pena ter uma paleta de sombras assim! 

O que vocês acharam das paletas?

5 comentários:

  1. Não tenho nenhuma das duas mas se fosse escolher, eu compraria a naked 2.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei recentemente a Naked 2 e ela eh perfeita! Adorei!

    ResponderExcluir