analytics

Entendendo a MAC: Batons

domingo, 19 de maio de 2013
Já publiquei alguns posts "Entendendo a MAC" (falando sobre blushes e bases) e hoje o subtema é batons - que acho que são os mais famosos! A linha regular da marca conta com mais de 150 cores divididos em 7 acabamentos. Isso faz com que, mesmo que dois batons tenham cores parecidas na "bala", eles apresentem cores diferentes quando "em ação".

Para acertar na escolha do batom-desejo é preciso conhecer o acabamento, por isso fiz esse post para ajudar as meninas na hora da compra, principalmente as que vão comprar pela internet.

Acabamentos:

  • Amplified / Amplified Creme: cremoso na medida e extremamente pigmentado, do tipo que a cor fixa de tal forma que mesmo limpando o batom, os pigmentos ficam nos lábios. É o meu acabamento preferido, os lábios ficam lindos, hidratados e a duração é máxima! Tenho o Girl About Town e o Impassioned com esse acabamento.

  • Cremesheen: é bem molhado e visivelmente menos pigmentado que o Amplified, como o nome mesmo sugere pelo "sheen". O Hang Up tem esse acabamento:

  • Frost: muito brilho, pigmentação mediana e efeito cintilante. Infelizmente, não tenho nenhum batom com esse acabamento, mas acho que não ia gostar muito por causa do efeito cintilante - prefiro um "batom-gloss" como o Addict Lipstick da Dior.

  • Glaze: baixa cobertura, fica meio translúcida. Tenho o Hue e odiei muito, acho que a cor também não ajudou; minha boca é bem vermelha e ele é um nude rosado, daí ele não cobre bem e minha boca fica manchada. :(

  • Lustre: ele tem uma cobertura média e molhado (gosto de passar uma camada fina), tenho o Viva Glam Cindy Lauper - que é um rosa avermelhado com um pé no coral e que tem umas partículas de brilho, amo muuuito, acho que é o batom que eu mais usei (dei uma parada porque ele já tava quase acabando, #pobreza haha)

  • Satin: a textura está entre o matte e o cremoso e o acabamento tem um leve brilho acetinado. O meu queridinho Brave é um dos batons com esse acabamento:

  • Matte: já é bem conhecido, tem um acabamento opaco e textura mais seca. O Ruby Woo (mega-ultra-power matte, o "bichinho" é seco!), Charmed I'm Sure e outros são alguns exemplos.



Já sabem qual acabamento é o preferido de vocês?





2 comentários:

  1. O acabamento do Rebel não é matte, é satin!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é mesmo, confundi legal aí! Hehe. Obrigada pelo toque, já corrigi. :)

    ResponderExcluir