analytics

Resenha: Máscara Kérastase Nutritive Oléo Relax

quarta-feira, 29 de maio de 2013
Esse vai ser o primeiro de muitos posts falando sobre produtos para cabelos - em especial cacheados, que é o meu, né? Falei brevemente da minha história capilar no post do meu segundo corte "revolucionário" hahaha.

Como já tinha ouvido maravilhas dos produtos da Kérastase (pena que é caro xD), resolvi investir em um e comprei essa Máscara da linha Nutritive Óleo-Relax. Eu escolhi essa em vez da Óleo-Relax Slim e a Óleo-Curl Intense porque essas são indicadas para cabelos mais grossos e fiquei com medo dos meus cabelos finos ficarem pesados com ela. Além do mais, a Óleo-Relax promete 24 horas sem frizz - é claro que isso é impossível num país úmido como o Brasil.

A textura não é densa tipo pomada, é um creme bem leve, só que não é "mole" também. Eu lavo o cabelo umas 2 ou 3 vezes por semana e a uso todas as vezes que lavo. Passo-a nas pontas e vou puxando a máscara em direção à raiz, massageando mecha por mecha de forma que o movimento vá selando a cutícula do fio (eu pego a mecha e vou "alisando" cada uma em movimentos contínuos).


Minha impressão: eu achei a máscara boa, mas esperava mais do produto, estava com grandes expectativas; não sei exatamente o que esperava, mas acho que algo tipo propaganda, hahaha. Acho que foi ingenuidade minha, rs.

Mas enfim, ela deixa o cabelo macio, hidratado, NADA pesado, soltinho e bem maleável. Às vezes, para deixar os fios mais sedosos, uso um condicionador depois da máscara e aí sim fica excelente. Outra coisa que gostei dela é o cheiro, não é doce nem cítrico, é cheiro de perfume mesmo e não é nada enjoativo!

Quero comprar o shampoo dessa linha da Kérastase para ver se um complementa o outro, vai ver é isso o que falta pra ela "dar tudo o que pode", né?

Antes, estava usando o restinho da Reparação Total 5 da Élseve, que era remanescente da época em que meu cabelo ainda estava com a escova definitiva e estava sentindo que ela estava deixando os fios pesados, com pouco movimento.

Tirei foto dos ingredientes da fórmula para as meninas de cabelos cacheados saberem direitinho o que têm, sei que muitas (inclusive eu) têm essa preocupação; já que várias são adeptas do método no-poo e low-poo.


Ah, ela vem com 200ml e paguei R$142. Sim, bem cara, mas não me arrependo de ter comprado, o resultado é muito bom. Meus cabelos são finos e hidratar sem deixá-los melados e pesados, não é tarefa fácil.

Gostei da quantidade que veio, porque embora pareça pouco, rende bem e eu gosto de variar produtos, então tá ok; só acho que podia ser mais barato. Mas olhando no site dos EUA, vi que ela custa U$61 + taxas, então, a diferença de preço não é tão grande; acho até que vale a pena comprá-la por aqui.

UPDATE:
Hoje eu fui lavar o cabelo com o shampoo de sempre e em vez de usar a máscara, usei somente o condicionador que faz par com shampoo e senti uma diferença tremenda!!! Mesmo passando uma boa quantidade e fazendo a mini-massagem com ele e depois passando o creme sem enxágue (em quantidade maior também) e o spray anti-frizz, não ficou nem de muito longe tão bom quanto se eu tivesse usado a máscara!

Meu cabelo ficou com muito mais volume e frizz. Por isso, 5 blushes mais do que merecidos pra ela!




Já usou essa máscara? Me conta o que achou e qual o seu tipo de cabelo!
Tem cabelo cacheado? Qual máscara você usa/recomenda?

Beijos.