analytics

Tutorial: Smokey Eyes Brilhante

segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Mais um tutorial! E gente, como eu amei essa maquiagem, deu tanta dó de tirar, haha. Vontade de ficar com ela pra sempre, hahaha. Quem acompanha o blog sabe como eu adoro usar sombras coloridas (azul, verde e roxo) e esse smokey eyes verde ficou com uma cor  bem sutil, nada caricato, hihi. Vem ver!

1. Passei o primer de sombras só no centro da pálpebra e marquei o côncavo com uma sombra marrom clara matte (Buck) utilizando um pincel de esfumar bem grande e "fofo" (E40 - Sigma).

2. Com um pincel de cerdas sintéticas e achatado (F70 - Sigma), aplico uma sombra verde metálica (Mysterious Forest - Sephora) em toda a pálpebra e já faço o puxadinho do canto externo em direção à sobrancelha.

Obs: só vou limpar o pózinho que cai depois de usar todas as sombras. #sempânicoseborrar haha.

3. Com um pincel achatado e macio (E55 - Sigma), passo uma sombra preta matte no côncavo e canto externo, por cima da verde e já meio que esfumando as extremidades.

4. Com o mesmo pincel que marquei o côncavo (E40 - Sigma), esfumo o preto das extremidades.

5. Com o mesmo pincel que apliquei a sombra verde (F70 - Sigma), aplico um glitter transparente com reflexos prata (Relfects Pearl - MAC) dando batidinhas em toda a pálpebra e de leve no côncavo.

6. Com o dedo anelar, aplico uma sombra em gel-creme na cor prata esverdeada (Épatant - Chanel) no canto interno do olho.

7. Com o mesmo pincel de aplicar que já usei (F70 - Sigma), passo uma sombra azul escura (Evidence - Urban Decay) rente aos cílios inferiores.

8. Passo um lápis preto (Dessin Du Regard Waterproof - YSL) no olho - inclusive no canto interno já fazendo um puxadinho ali. Com um pincel fofo e chanfrado (E70 - Sigma), aplico abaixo da sobrancelha uma sombra bege bem clara (Anonymous - Urban Decay) para levantar o olhar.

9. Finalizo com rímel (Volume Effet Faux Cills Schoking - YSL) e um delineador preto com brilhos (Delineador em Glitter - Sephora Collection).

E tcharam...


Adorei, estou pensando em fazer uma tipo essa, mas com um feeling mais azul (minha cor queridinha, hehe). Pensei também em fazer uma make simples mas com um delineado diferente, com uma inspiração da Twiggy. Qual vocês querem ver primeiro?

Gostaram da make, blushetes?

Beijos.