analytics

7 makes maravilhosas de Sandra Bullock - Parte 1

terça-feira, 26 de novembro de 2013
Oi, meninas! A fonte de inspiração de males hoje é a minha amada e idolatrara Sandra Bullock (acho que ela parece tão simpática e sem "firulas" que não dá para não amá-la rs). Quando vi algumas fotos das premieres de "Gravity", elas me convenceram de que valia fazer um apanhado de makes dessa linda, porque não era a primeira vez que as produções da atriz me chamaram a atenção. 

Então, vamos lá?

A primeira make não tem nada de diferente, mas é linda: preto com prata e boca rosinha-nude. As sombras dos olhos seguem o formato natural dos olhos e não sobem para além do côncavo; o pulo do gato nessa maquiagem são os cílios postiços no canto externo, que são aplicados antes de terminar os cílios naturais, para "abrir" o olhar e dar um efeito lifting. Além do mais, o brilho da sombra prata rejuvenesce e ilumina o olhar. Para finalizar, os olhos são contornados com lápis preto e rímel, inclusive nos cílios debaixo.

A boca e a bochecha estavam discretos, a primeira com um time nude rosado e a segunda com um tom queimado.


Essa make lembra um pouco a de cima, só que a sombra prata foi substituída por uma champanhe, o contorno dos olhos está mais leve e menos dramático. Os cílios postiços foram aplicados da mesma forma que falei acima e os lábios estão com um tom de coral clarinho com um pouco de cintilância. 


Essa fez sucesso, hem? Vi várias it girls falarem dessa make. Eu sempre aprovo um batom puxado pro vermelho e não foi diferente com essa make da Sandra  Bullock. Parece que esse efeito meio molhado do batom foi dado com um gloss por cima, mas pode ser que o batom já seja assim mesmo - mas acho essa segunda opção mais difícil. Os olhos estão, mais uma vez, iluminados com uma sombra cintilante, mas dessa vez com um cobre ou marrom puxado para o rosa, que dialogou muito bem com a cor do batom.


Percebi que a atriz gosta de ousar com sombras azuis, apesar de já não ser mais uma mocinha; aplaudo de pé! Ficou linda, diferente e sambou na cara de quem acha que sombra colorida é brincadeira de criança; sombra colorida faz bonito numa festança, tá?

A pálpebra estava com uma cor de pele com uma cintilância leve. Um traço fino de delineador foi riscado para esconder a base dos cílios postiços, já rente aos cílios inferiores, um traço mais grosso com sombra azul cobalto finalizou os olhos combinando com o vestido. Blush e batom rosinha bebê completaram a make.


Essa foi a primeira make da atriz que eu vi e fiquei "óóó", haha. Esse batom pink é a coisa mais linda e ficou perfeito no tom de pele e cabelo da atriz e de quebra também ornou super bem com o vestido azul com renda preta. A make nos olhos estava bem iluminada com uma sombra champagne, inclusive rente aos cílios inferiores; os cílios postiços foram aplicados somente no canto externo e depois rímel nos cílios superiores e inferiores. E, como sempre, blush rosinha.


Acho essa make tão "linda sem esforço", haha. Acho que a cor do cabelo num tom chocolate mais quente e claro devido as mechas loiras ajudaram a deixar a make mais especial. Os olhos estavam esfumados com sombra marrom clara e delineados com um lápis marrom cintilante, que também marcou o canto externo dos cílios inferiores. O batom foi um nude com um fundo rosinha bem claro e o blush seguiu a mesma linha.



Gostaram das inspirações?
Eu amei! Esperem só pela parte 2, tá ótima também!