analytics

Se Joga Dobrado: Top 3 livros

sábado, 16 de novembro de 2013
Ei, meninas! Hoje o tema é um pouco diferente do que normalmente falamos, mas tudo bem, né? Essa tag é para vocês nos conhecerem um pouquinho melhor e acho que falar um pouco dos nossos livros favoritos é um ótimo jeito de saber um pouco mais sobre a gente, concordam?




O gênero de livro (e também de filme, eu acho, haha) que eu mais gosto é - de longe - o romance. Fazer o que, né? Não resisto a uma boa história de amor e de preferência que termine bem, senão fico triste por dias e choro muito, hahahaha. O primeiro da lista é Orgulho e Preconceito de Jane Austen, acho incrível como o livro é envolvente, cheio de emoção e sentimento e eles não têm contato físico nenhum, é tudo muito sutil, sugestivo e nada vulgar. É uma leitura de outro nível!





O segundo também é um romance, mas tem um estilo bem diferente do que citei acima; Casório?! de Maryan Keyes é atual e a leitura é divertida e flui mais rápido. A história também é bem envolvente, a autora consegue te fazer sentir a própria Lucy Sullivan.






Apesar de O Vendedor de Sonhos de Augusto Cury não ser romance, foi um livro que me marcou bastante. Não li os outros da série, mas pretendo, um dia... Acho que esse livro fez muito sucesso porque, além de ser engraçadíssimo (morria de rir quando eu lia), o personagem principal - ao mostrar uma nova perspectiva para os outros - acaba também nos provocando a ver as coisas do dia-a-dia de forma diferente. Fiquei até com vontade de reler depois de falar sobre ele aqui, tem muito tempo que o li, hihi.









Comecei a ler os livros do Harry Potter quando tinha 12 anos e fiquei apaixonada e super fanática. Era do tipo que fazia festinha de aniversário pro Daniel Radcliffe, haha #Abafa. Mas, apesar de amar toda a série, meu livro preferido sempre foi o primeiro - Harry Potter e a Pedra Filosofal. Acredito que seja pelo fato de ter toda a descoberta da magia, a riqueza dos detalhes ao se mostrar o mundo bruxo, sempre adorei bruxas, magias, essas coisas. Uma das melhores séries de aventura de todos os tempos, lido e curtido por pessoas de todas as idades. J.K. Rowling arrasou! Se você ainda não leu (oi, em que mundo você vive?!), vale a pena começar!



Tentei buscar outros, mas não consegui não escolher também Orgulho e Preconceito, da Jane Austen. Engraçado, que eu assisti ao filme alguns anos atrás e achei meio sem graça, mas o livro se tornou um dos meus preferidos. Também já li Razão e Sensibilidade, cuja história segue o mesmo estilo, mas achei Orgulho e Preconceito mais envolvente. E sem contar que a personagem principal se chama Elizabeth, né?! E, como diz meu namorado, só por isso eu já ia gostar do livro, haha. >.<




Princesa - A Real História da Vida das Mulheres Árabes Por Trás de Seus Negros Véus foi o primeiro livro que decidi colocar na lista. Não tinha dúvidas de que ele era o meu preferido. Trata-se de uma trilogia maravilhosa ("Princesa", "As Filhas da Princesa" e "Princesa Sultana - Sua Vida, Sua Luta") escrita por Jean Sasson, baseada nos relatos de uma riquíssima princesa da Arábia Saudita, cujo codinome é Sultana Al Saud. Sultana é uma mulher de temperamento forte e idéias liberais, que desde nova percebeu o pouco valor que a mulher tinha dentro de sua cultura, mas não se conforma com os abusos cometidos pelos homens e a humilhação às quais as mulheres são submetidas. É um livro muito emocionante e que nos leva a refletir bastante sobre uma cultura completamente diferente da nossa.


Queremos saber quais são os livros preferidos de vocês!! Contem pra gente!!