analytics

Swatch e Resenha: Sombra Magnificent Metals Foil Finish da Stila

terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Quem acompanha o blog sabe que eu amo um brilho, né? Quando vi a Makeup Geek falando da sombra Magnificent Metals Foil Finish da Stila em um vídeo, tive que comprar. Já estava certo que eu ia comrpar a Titanium e foi realmente a que eu comprei, mas até hoje fico pensando com saudade na beleza que era a Metallic Lavender. Parece boring quando você pensa num lavanda, mas ela era linda de morrer! Só não comprei as duas porque o preço não foi nada amigo: U$32 + taxas. Ouch!

Stila diz que é pra colocar uma gota do primer líquido no disco de alumínio (ambos acompanham a sombra) e misturar com a sombra para ter uma fixação melhor.


Ela é um prata meio escurecido, um titânio como o próprio nome sugere. A textura é algo MUITO diferente, a marca diz que ela é em creme, mas tem umas particularidades, ela não gruda muito bem no dedo quando você vai "pegar" para passar nos olhos e com o pincel é impossível (ou realmente muuuuito difícil).


duração da sombra é boa e quando usei não acumulou nas linhas da pálpebra, embora quando usada sem primer ela marque essas linhas. Na hora de retirar a make, tem que ter cuidado para não arastar as partículas de brilho para o rosto todo, tem que tirá-la sem espalhar, sabe como? Tipo, é como tirar esmalte vermelho da unha, hahaha. Deu pra entender?

Sem primer | Com primer

Conseguem ver nas fotos abaixo que a pálpebra com a sombra com o primer parece mais fina e leve? Ela também é mais fácil de se trabalhar, já que a textura fica mais líquida e esfumar não será um problema. Quando ela é usada desse jeito, sinto que ela seca e fixa melhor.

Com primer

Já a sem primer, é mais "grossa"; o produto fica mais concentrado e as partículas de brilho ficam maiores, mas marca mais as linhas da área. A fixação é boa, mas parece que a sombra continua meio molhada, sabe? Acredito que seja porque - usada desse jeito - a camada fica um pouco mais grossa.

Acho mais prático usá-la desse jeito do que fazer aquela alquimia lá de cima. Mas é claro que vai depender do efeito que você vai querer e do tempo disponível.

Sem primer

A sombra em ação, usei para dar um rolê em Las Vegas:



O lado ruim de tudo isso - além do preço, claro - é que ainda não tem no Brasil e sabe-se lá quanto ($$) ela vai custar aqui. Apesar disso, acho que é uma sombra realmente muito bonita e que faz quase todo o trabalho da maquiagem por você, é o tipo de produto que todo mundo deveria ter para parecer mega arrumada em 5 segundos. Só tirei um blush porque acho que ela não precisaria de vir com primer e a "bandejinha" e que também podia ser mais em conta, né? Ah, e também porque não tem disponível na cor preta; como assim? Hahaha.



Você comprariam essa sombra ou não?