analytics

Sombra Color Tattoo, Maybelline

domingo, 19 de janeiro de 2014

Sabe quando você compra um produto por simples curiosidade de testá-lo, mas ele acaba ficando na gaveta? Pois é, foi exatamente o que aconteceu com essa sombra. Comprei ela ano passado, quando fui pros USA, escolhi um azulzinho que adoro, mas acabei deixando ela de lado. Aí, esse ano, ela começou a ser vendida no Brasil, todas as blogueiras começaram a falar dela e eu pensei: "é hora de tirá-la da gaveta".


A Color Tattoo By Eyestudio da Maybelline é uma sombra cremosa, de alta duração (ela promete durar 24 horas), facilmente achada nas farmácias americanas e super baratinha. Não me lembro o preço que paguei, mas não passou de $5,00. Aqui no Brasil, custa em média R$26,00.

Sombra em Creme Color Tattoo - cor: 40 - Tenacious Teal
Color Tattoo me lembra um pouco os paint pots da MAC, pois pode ser usada como base para outras sombras. Porém, acho os paint pots mais macios, eles deslizam melhor, sendo mais fáceis de aplicar na pele. Já a Color Tattoo tem uma consistência mais firme. Como não testei outras cores, apenas a Tenacious Teal, não posso afirmar que todas tem essa textura, mas acredito que sim. A única vantagem aqui é em relação ao preço, já que a Color Tattoo é bem mais barata que os paint pots.

Ela tem uma pigmentação muito boa, a cor é bem vívida e brilhante.


Porém, um fato que não me agradou muito nessa sombra é que, apesar da sombra ter uma alta duração e 'grudar' bem na pele, ela não adquire uma textura seca após a aplicação, como acontece, por exemplo, com as sombras Infallible da L'Oreal. Isso me incomoda bastante, principalmente porque tenho a pele oleosa, então depois de algumas horas, ela ganha uma aparência craquelada.

Resumindo, é uma sombra boa, com ótima pigmentação e preço acessível, mas não compraria outras cores, pois realmente me adaptei melhor com as sombras infallibles e com os paint pots, apesar de serem mais caros.


Já testaram essa sombra? O que acharam?