analytics

Guia Para Noivas: Unhas Para Casamentos

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Oi meninas, tudo bom?

O Guia Para Noivas andou meio sumido, mas vamos tentar trabalhar mais essa tag esse ano, pois sabemos que casamento é um assunto que sempre agrada as meninas e que gera muitas dúvidas.
Uma dúvida que surge em muitas noivas é a respeito das unhas e esmaltes, afinal, como é feita a troca das alianças, as mãos são um ponto que gera bastante destaque e por isso devem estar impecáveis

Acho que mais importante do que a escolha do esmalte, é preciso manter as saudáveis e bem cuidadas. Não importa se você tem as unhas curtinhas ou compridas, quadradas ou redondas, elas devem estar bem feitas. Se você faz a sua própria unha e é boa nisso, ótimo, senão, aconselho procurar um bom profissional e, não apenas para o dia do casamento, mas para um processo de longo prazo - sugiro de 3 a 6 meses. 
Eu digo isso, porque durante esse tempo o profissional vai poder 'conhecer melhor a sua unha', aprender a trabalhar com ela, assim, ele dará um formato a unha, corrigirá suas cutículas, evitando que fiquem aqueles arrepiadinhos, etc. Isso tudo ainda ajuda a evitar que ele tire um "bife" bem na semana do seu casamento. 

Outra coisa importante é manter as unhas sempre hidratadas. Tenha sempre um creminho para mãos ou cutículas na bolsa e sempre que lembrar, passe ele nas unhas. Eu gosto bastante da cera para cutículas da Granado (aquela da embalagem pink) e do creme de mãos da L'Occitane, mas você pode escolher o que quiser.

Feito isso, passamos para as escolhas de esmaltes e decorações.


Ao escolher as unhas do seu casamento, acho que você deve se imaginar daqui a 10 anos olhando as fotos do seu álbum. Será que você ainda gosta da sua escolha ou vai achar super cafona? Se a resposta for a segunda opção, opte pelo clássico. Uma francesinha bem feita ou um esmalte branquinho ou nude são atemporais. Você pode olhar suas fotos e não achar nada demais, mas com certeza, não vai odiar.


Se você gosta do clássico mais não quer deixá-lo tão sem graça, escolha algumas decorações simples. Se for fazer a decoração em todas as unhas, aconselho a usar tom sobre tom ou um dourado ou prata que não seja tão chamativo. É claro que, se você adora nail art e quer fazer várias florzinhas coloridas em todas as unhas, ok. Mas lembre-se que o destaque são as alianças e as unhas devem ser apenas uma 'moldura' para elas.


Existe um certo preconceito com glitter, muita gente acha que ele fica exagerado, mas sabendo usar acho que pode dar um ar bem elegante as unhas. A dica aqui é a mesma: menos é mais! Deixe que o Glitter seja um detalhe, um toque a mais. Não o deixe roubar a cena!


Unhas com strass também chegam polêmica, mas vejam como os exemplos aí de cima deram um ar super romântico, sem deixar as unhas exageradas.


Agora se você tem personalidade forte, não se importa com o que vai pensar daqui a 10 anos ou acha que vai continuar amando, se joga na nail art. Se você é romântica, vale investir nos coraçõezinhos ou fazer uma brincadeira de desenhar o terno do noivo na unha, fica super divertido. E tem também os sempre queridinhos preto e vermelho, clássico - em geral, não em casamentos - que, com certeza tem muito a dizer sobre a personalidade da noiva.


Temos leitoras casadas ou noivas? Dividam conosco suas escolhas!