analytics

Aprendendo a Repetir Roupa com Kate Middleton!

sábado, 26 de abril de 2014

Confesso que logo após o noivado de Kate e William, eu tinha um certo "preconceitozinho" com a Duquesa, não sei porque. Mas, depois de um tempo, passei a admirar bastante o estilo da Kate, principalmente pelo fato dela repetir várias roupas - como nós, meros mortais, fazemos - de maneira criativa e não se importar nem um pouco com isso.

O ideal ao se repetir uma roupa é trocar os acessórios, os sapatos, acrescentar uma terceira peça, mexer no cabelo e na maquiagem, disfarçando assim o fato de a roupa já ter sido vista e criando um novo estilo. É claro que, às vezes, aquela calça + aquela blusa + aquele sapato ficam tão bons juntos que a gente quer usá-los juntos sempreee!! E quer saber? De vez em quando, acho que não tem problema nenhum! Eu tenho as minhas 'peças combinadas' que uso sempre, do mesmo jeitinho, assim como a Kate e aposto que com vocês também deve ser assim.

Mas chega de papo e vamos nos inspirar no estilo e nas combinações de roupas da Kate:

Como disse acima, acessórios tem o poder de mudar o look. O cinto deu outra cara ao vestido de renda, assim como o chapéu e o cachecol transformaram o segundo look.

O penteado também cria uma super diferença no look. Infelizmente, aqui no Brasil não temos o costume de usar chapéus, mas vale investir em tiaras, presilhas e laços. Cabelos soltos deixam o look mais despojado, enquanto que rabos e coques sofisticam o look.

Quem não ama um vestido longo de festa? Eu me sinto uma princesa neles. Mas, acredito que para a grande maioria de nós, são poucos os momentos em que os usamos, por isso não vale a pena ter muitos modelos no armário. Uma boa dica, então, é investir em modelos mais clássicos, com cores neutras e sem tantos detalhes e ter sempre a mão colares poderosos, capazes de 'editar' os looks. 

Sou apaixonada por esse vestido de renda. Ele é lindo, mas é bem marcante. Isso significa que as pessoas repararão em você e reconhecerão o vestido de outros eventos. Você pode sempre tentar mudar um pouco, trocando a cor e modelo da bolsa, o penteado, acrescentando um cinto. Mas não acho que devemos ter medo de repetir o look. Um vestido tão lindo assim merece ser usado várias vezes

Acho muito interessante ver que uma mesma peça pode sobreviver a uma evolução de estilo. O segundo vestido foi usado por Kate quando ela ainda era solteira e tinha um estilo um pouco indefinido e, às vezes, até duvidoso. Mas na última foto, o vestido aparece combinado com peças mais sofisticados e ganha um ar completamente diferente.

Estamos perdendo tempo não investindo em chapéus, eles desviam a atenção e nem percebemos que o look já é conhecido.

Meia calça também é uma ótima alternativa para modificar look. Invista nas clássicas preta e marrom, mas também ouse um pouco nas coloridas e bordadas.

Gente, quando eu vi esse vestido branco combinado com sapatos, bolsa e chapéu vermelhos, nem tinha reparado que era o mesmo usado nas fotos de noivado. Pontos de luz fazem a diferença.

No primeiro look, o cinto com fivela grande foi uma ótima escolha. No segundo look, o cabelo preso mostrou os detalhes que não puderam ser vistos na primeira vez em que a Duquesa usou o conjuntinho.

O que pode ser mais básico que um vestido preto?! Um azul! Colares e blazeres dão charme ao vestidinho.

Viram como uma blusa preta de gola alta, um par de meias calças e botas modificam completamente o look?!



E, definitivamente, o look mais usado de todos os tempos é esse aqui. O sapato anabela é o mesmo em todas as fotos e deve ser super confortável, pois Kate está sempre com ele ou com algum versão parecida - eu já vi, pelo menos, um modelo em preto e um aberto atrás. O jeans skinny que aparece em todas as fotos é super curinga e uma ótima escolha para eventos diurnos e que não exija maiores formalidades. Para dar maior seriedade e elegância ao look, o blazer azul marinho é indispensável. Kate tem vários, o meu preferido é esse com abotoamento duplo. E por fim, a camisa. As mais usadas com esse look, são as clássicas listradas.  

Então meninas, aprenderam direitinho a lição de como repetir roupas de maneira versátil e sem perder a elegância?