analytics

Look e Make da Minha Formatura (Baile)

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Meninas, o post demorou, pois no dia da festa era tanta correria, alegria, emoção, que nem pensei em câmera, em fotos, em nada, só em curtir o momento. Claro que tirei muitas fotos 'oficiais' e estava esperando recebê-las, mas como até agora nada, resolvi dividir com vocês um pouquinho desse dia tão especial pra mim através das fotos tiradas pelos celulares e câmeras dos amigos mesmos.

Em relação a cabelo e maquiagem, decidi que queria me arrumar em casa, com calma e dedicação, sem aquele tumulto todo de salão. Quem fez meu cabelo e maquiagem foi a Julia Carra, essa aí que aparece puxando meu cabelo na foto, haha. Ela é um amor de pessoa, excelente profissional e utiliza produtos maravilhosos. Isso foi um alívio pra mim, porque eu sou muito chata quando o assunto é maquiagem. #MalDeBlogueira =P

Mas fiquei muito satisfeita, principalmente em relação a preparação da pele, que durou a noite inteira e eu nem precisei retocar o pó, só pra vocês terem noção.

Foto 1: Eu diva #sqn com a pele por fazer e mil cachos. Fotos 2 e 3: detalhe da maquiagem dos olhos; Foto 4: olho pronto, com cílios postiços.
Como meu vestido era de renda preta e forro nude e meus acessórios prateados, queria um olho em tons de preto ou chumbo e que tivesse muito brilho. E claro, cílios postiços enorrrmes. Nos lábios, batom nude, minha cara, e para que eu pudesse retocar, escolhi um batom meu mesmo. Usei o Nude, da coleção da Rihanna para a MAC (tem post sobre ele Aqui!).


Não tirei foto do penteado, mas achei essas duas fotos meio loucas, em que eu estou dançando e fazendo caretas bizarras, mas espero que consigam ver um pouco do penteado, haha.

O penteado foi uma decisão difícil. Primeiro, porque eu tenho muito pouco cabelo e segundo, porque eu odeio as minhas orelhas, então não queria de jeito nenhum que elas aparecessem. Logo, não podia fazer nada que fosse muito preso.  Eu sempre tive em mente aquele penteado meio preso da Jessica Chastain, sabem qual?! Eu sabia que queria cachos mais naturais, porque eu suo muito, então se deixasse liso, ele logo estaria meio ondulado e também queria o topetinho/cocoruco, porque acho bonitinho. Só que o penteado da Jessica eu achava meio bagunçado demais e que queria algo mais certinho, então deixei por conta da Julia e ela fez trancinhas na parte da frente e prendeu no topete, mas ainda deixou um cadinho de cabelo para esconder minhas orelhinhas. >.<

O vestido também foi complicadíssimo de escolher. Eu decidi comprar, pois ia ser madrinha de um casamento e queria aproveitá-lo (acabou que não deu pra aproveitá-lo, pois a noiva escolheu uma cor específica pras madrinhas, mas ok, sobre esse look eu falo depois!). E, gente, acreditem, o modelo que eu tinha em mente não tinha nada a ver com esse. Eu não queria nada justo, pelo contrário, queria um vestido princesa, com saia rodada, que não fosse tomara que caia e que, de preferência, cobrisse meus braços, porque eu engordei pra caramba no último ano e nada do que eu vestia (e visto, pq eu não emagreci nada ainda, se bobear engordei mais!) fazia com que eu me sentisse bem. 

Porém, o dia da festa estava chegando e eu ainda não tinha decidido nada, os modelos que gostava ou não serviam em mim ou estavam fora do meu orçamento (leia-se: um Patrícia Bonaldi maravilhoso que eu provei!). Foi quando em mais uma visita a loja Risi em Icaraí e vários vestidos depois, acabei provando este, da marca Tutta, que foi aprovação total da família e do namorado. Eu amei a fenda e a cauda, me senti a própria Angelina Jolie, só que com nível de sedução Sandy, haha. 

Não resisti, tive que fazer carão e mostrar a perninha. Praticamente Angelina Jolie. cof cof


Sério, nunca imaginei usar um vestido com fenda, porque isso não é nada a minha cara, mas acho que, às vezes, vale a pena sair da nossa zona de conforto! 

Para glamourizar ainda mais o look, escolhi um colar de strass maravilhoso, também da Risi. A bolsa foi simples, só para compor o visual (tbm comprei na Risi) e a sandália é velhinha, comprei pro meu aniversário de 15 anos, mas como é pretinha básica, nunca sai de moda e deu super certo.













































Separei alguns momentos da festa, com meus amigos e familiares! Foi um dia muito feliz e especial e queria dividir um pouquinho dessa felicidade com vocês!


Desculpem o falatório, mas formanda sofre na hora de tomar decisões e escolher bons profissionais, então espero ter ajudado um pouquinho com meu depoimento. ;)