analytics

Se Joga na Cozinha: Brigadeirão de Microondas

domingo, 20 de abril de 2014

Calma, gente, você não leram errado não! O blog tem blush no nome, mas a dica de hoje é sobre comida, afinal, nem só de moda, beleza e projeto fitness vive uma pessoa e eu acho que nem preciso dizer o quanto sou viciada em doces né?! 

Geralmente, sacio minha vontade comprando uma barrinha de chocolate no fim de semana, mas, às vezes, bate uma vontade de fazer algo diferente. Acontece que não sou uma pessoa muito paciente, então geralmente procuro algo rápido e fácil de fazer. E o brigadeirão de microondas é, sem dúvidas, uma das minhas receitas favoritas! Acho que é até uma receita bem conhecida, mas sempre que levo pra algum lugar esse doce, alguém me pergunta como faz. Então, pra quem não conhece essa delicia, chegou a hora de provarr!!

Olhem só a receita:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado;
1 lata de creme de leite;
1 xícara de chocolate em pó;
4 colheres de açúcar;
1 colher de margarina;
3 ovos inteiros.

Você também vai precisar de:
1 forma de pudim (essas com furo no meio) própria para microondas;
Granulado, para decoração.

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, até que vire um líquido homogêneo; unte a forma com margarina; deposite o conteúdo na forma e leve-a ao microondas por 7 a 10 minutos (aqui em casa, deixo 9 e fica bom); deixe o brigadeirão esfriar um pouco e depois leve-o para a geladeira. Você pode desenformá-lo morno ou gelado (já fiz das duas formas e deu certo), em todo caso, cuidado para não quebrá-lo na hora de desenformar; antes de servir, decore com granulado ou os confeitos que preferir.

Pronto, minha gente é só isso! Fiz o meu semana passada e ficou assim:





Boa gordice para todos!