analytics

Resenha e Swatch: Pó Compacto Avon Color Trend

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Não sei se vocês já reparam em como eu sou chata com produtos para a pele. Odeio quando os produtos ficam visíveis na pele, sabe quando você olha para uma pessoa e você vê a base e o pó num reboco danado? Pois é, me dá agonia, haha. Acho que a gente pode cobrir todas as imperfeições com louvor mas sem parecer um boneco de cera, sabe? Por isso, sou muito criteriosa com os produtos de pele.


A resenha de hoje é do novo (mas não tão novo assim, já tem um tempinho que foi lançado) pó compacto da linha Color Trend da Avon. Eu amo/adoro o Ideal Shade da mesma marca (aquele com embalagem preta e que não tem refil *buá*), mas quando fui comprar, ele estava custando R$35,90 contra R$14,90 - se eu não me engano - desse da Color Trend. Então, acabei comprando o lançamento para testar.


O que a embalagem diz:
Color Trend Pó Compacto FPS 10 possui partículas ultrafinas que controlam o brilho e disfarçam imperfeições da pele garantindo um acabamento mate para um tom mais uniforme. Fórmula não oleosa. Dermatologicamente testado.

O que a Avon diz:
Acabamento suave, ajuda a disfarçar o aspecto de poros dilatados e marcas. Além disso, protege sua pele dos efeitos do sol, pois contém FPS 10. - Controla a oleosidade - Textura ultrafina e cobertura sedosa - Acabamento natural, com efeito matte - Testado por dermatologista - Disponível em 5 tonalidades

Eu gostei muito de usá-lo sozinho, tem boa cobertura - cobre suuuper bem os meus poros dilatados (eles me incomodam muito, são bem grandinhos *snif*).

Sem nada | Com pó | Com pó + blush + contorno + rímel + batom

Mas não curti tanto usá-lo por cima da base, acho que fica pesado, marca e super dá pra ver que tem pó ali. Já tentei passar menos quantidade do que costumo quando uso o Ideal Shade, mas mesmo assim o acabamento não fica perfeito. Sou chata mesmo, gente; mas fazer o quê? Hahaha.

Geralmente, os pós que marcam as linhas finas e poros (quando usados junto com a base líquida) são os que tem maior cobertura, ou seja, as bases em pó. Isso não quer dizer que o produto seja ruim, só que pesa demais e acaba parecendo "reboco".

Pó + Blush + Contorno + Rímel + Batom

Em relação à oleosidade e duração, não tenho do que reclamar. Ele teve um ótimo desempenho e controlou bem a oleosidade, além de ter uma cobertura satisfatória para o dia-a-dia e disfarçar 90% dos meus poros dilatados. É claro que a cobertura não é como uma base líquida e creio que tem bases em pó com maior cobertura também. Mas para mim está mais do que satisfatório e com um preço super atrativo.

Minha nota, então, são 4 blushes, pois gostaria que ele não ficasse tão marcado quando usado junto com a base.


Já testaram esse produto?
Beijos!