analytics

Guia para Noivas: vestidos clássicos

sexta-feira, 13 de junho de 2014
Quanto tempo que o Guia para Noivas não é atualizado, né? Dando continuidade ao tema vestidos, hoje o post é sobre os modelos clássicos!

Esse primeiro modelo é bem retrô e clássico, amei demais! Acho que eu só diminuiria o laço e tiraria o babado da frente para deixá-lo um pouco mais atual. Ahh, quanto ao penteado, acho que nesse caso (por causa da gola alta) o cabelo deve ser todo preso e optaria por uma coque alto e com bastante volume (usando aplique, se for necessário).


Para usar esse modelo é bom estar de bem com o próprio corpo, porque ele é justo até quase o quadril. Eu achei bonito, mas o modelo não é um dos meus favoritos. Eu prefiro os modelos que marcam a cintura e que a saia "se abra" logo abaixo dessa marcação.


Ahhh, outro que AMEI! O vestido é digno de uma noiva princesa: saia bem ampla e rodada, renda, tule, bordados sutis e uma calda na medida. Desse post, pra mim esse é o vestido perfeito, pois é romântico, delicado e clássico.


Os vestidos a seguir são modelos com saias menos amplas e rodadas, mas que também são clássicos. As saias só se abrem na metade da coxa, mais menos, fazendo com que os vestidos fiquem mais "limpos".


Esse primeiro tem a cintura marcada e a saia um pouco mais ampla que os anteriores, mas como ela não tem adornos, o vestido fica mais simples sem deixar de ser gracioso.

Já o da direita é perfeito para quem quer fazer a sensual e se manter clássica; o modelo delineia bem o corpo, o decote em coração deixa o color à mostra para provocar na medida (hahaha) e a manga disfarça qualquer gordurinha localizada. Adorei, pena que... Haja corpo pra usar um vestido assim, né? Hahaha.

Esse foi o meu segundo vestido favorito, ficaria muito bom em cerimônias tanto diurnas quanto noturnas, porque ele é longo mas a saia não é tão rodada e volumosa. A renda deixa-o mais delicado ainda! A manga é ótima para quem não gosta de deixar essa parte do braço de fora (EU!) e o decote estreito em "V" é perfeito para meninas que têm ombros largos (EU DE NOVO!).


Esses dois últimas são com comprimento midi e estão mais para retrô do que para clássico, mas achei que cabia colocá-los aqui. Eu acho esse modelo uma ótima opção para cerimônias matutinas, pois é mais fresco e mais simples também, porem mantém a graciosidade que uma noiva preza.


Qual o seu favorito?