analytics

Cinco Lindas Maquiagens Neutras e Opacas!

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Acho que, depois de tanto tempo, acabei enjoando de sombras coloridas e brilhantes; achei que esse dia não ia chegar nunca na minha vida, hahaha. Então, tenho reparado mais nas belezas sutis das sombras neutras, suas diferentes nuances e intensidades. Aí resolvi separar as maquiagens neutras e opacas que eu acho mais lindas, vem ver!

Essa primeira maquiagem é bem básica e discreta, a "emoçãozinha" fica por conta dos tons neutros que puxam para o rosa e roxo.


Aqui, temos um marrom escuro no canto externo e um marrom médio com fundo alaranjado no canto interno que deixa a maquiagem muito mais interessante. Para definir o olhar, tem lápis preto na linha d'água e delineado fino.

Outra coisa, o formato da maquiagem em "v" deitado deixa a maquiagem mais "selvagem", "femme fatale", sabe? Se, ao contrário do "v" deitado, fosse usado um gatinho, a maquiagem ia fica mais feminina e clássica; vocês percebem a diferença?



Essa maquiagem é clássica e uma ótima pedida para meninas muito branquinhas, que ao usarem o preto, podem ficar com o rosto muito "pesado".

O marrom escuro é aplicado em toda a pálpebra em formato de gatinho e a medida que vai se aproximando do côncavo, vai perdendo intensidade até que a transição da sombra para a pele fique suave. O delineador preto e o lápis preto esfumado com a sombra marrom rente aos cílios inferiores dão definição ao olhar sem pesar.


Essa maquiagem já apareceu por aqui, pois já fiz tutorial dela. O olho é bem sutil, com tons de bege e marrom, o drama fica no delineado bold (super grosso).


Gente, que maquiagem linda é essa?! Em vez de usar a sombra preta, usaram uma sombra marrom bem escura, tipo café. Os olhos, novamente definidos com um delineador preto fino esfumado e lápis preto na alinha d'água e devidamente esfumado rente aos cílios inferiores.

Assim como a make anterior que mostrei da Cara, essa também foi feita com o formato "v" deitado.


Viram como super dá pra fazer uma maquiagem neutra com emoção? Alguns tons são muito lindos e fogem do bege, marrom e preto. O marrom e o bege podem ter um subtom avermelhado, arroxeado, alaranjado, rosado e etc.

Ex. de sombras neutras com fundo rosado: Lace - Urban Decay; Limit - Urban Decay; Tease - Urban Decay; Malt - Mac; Trax - Mac; Shell - Bobbi Brown; Desert - Duda Molinos.

Ex. de sombras neutras com fundo arroxeado: Quarry - Mac; Blackberry - Mac; Haux - Mac; Nooner - Urban Decay; Kismet - bareMinerals; Caxemira - Duda Molinos; Heather - Bobbi Brown.

Ex. de sombras neutras com fundo alaranjado/avermelhado: Tete A Tint - Mac; Brown Script - Mac; Deep Damson - Mac; Embark - Mac; Sable - Lorac; Unbridled - Lorac; Aubergine - Duda Molinos.

Qual a sua preferida? Prefere makes neutras ou coloridas?
Beijos!