analytics

Inspiração: Tranças Despojadas

sábado, 16 de agosto de 2014
Sou apaixonada por tranças, acho super femininas e românticas. Infelizmente, meu cabelo é tão ralinho que não consigo fazer tranças cheias e mais elaboradas. Mas para aquelas que são providas de um cabelão maravilhoso, aqui vão algumas inspirações com tranças mais despojadas.


Adoro tranças no topo da cabeça, parecendo tiaras. São fáceis de fazer e dão um charme ao visual. Também são uma ótima opção para noivas que optam por casamentos diurnos (se enfeitadas com fores miudinhas então, fica lindo!).

Aqui a trança tira a obviedade do rabo de cavalo e mantém o visual mais sensual do penteado. Também é um penteado super fácil de fazer e fica lindo para meninas com cabelões.

Quis separar uma opção de penteado para cabelos mais curtos, pois muitas vezes quem tem cabelos nesse comprimento acaba não sabendo muito o que fazer. O babyliss de aro mais grosso, por si só, já cria um efeito lindo no cabelo, mas a trança ajuda a dar um ar de penteado mesmo.

Trança lateral é sempre uma escolha certeira. Vejo muitas madrinhas optando por esse tipo de penteado, pois costuma ser bem democrático. Mas, novamente, é preciso ter um cabelo mais volumoso, para que a traça fique bonita. Também acho muito legal o efeito desse penteado para quem tem ombré hair, pois conseguimos ver bem a transição de cores no cabelo.

Esse penteado da Patricia Bonaldi é um dos meus preferidos. A trança ficou super moderna e conseguiu ser bem encorporada ao visual mais rocker. Gosto bastante desse altinho no topo da cabeça e do babyliss mais desconstruído.

O que acharam dos penteados?