analytics

Inspiração: Rabo de Cavalo!

terça-feira, 23 de setembro de 2014




Em dezembro vou ser madrinha de um casamento em SP e minha saga por penteados já começou. Já disse outras vezes que tenho muito pouco cabelo, então é bem difícil fazer alguma coisa, principalmente sem a ajuda de um cabeleireiro. Mas enquanto não decido o penteado (se é que vou fazer um, eu sou mega enrolada, gente!) mostro para vocês minhas inspirações.

Já fiz um post com inspirações de tranças (se ainda não viu, clique AQUI!) e hoje mostro minhas inspirações de rabos de cavalo. Olhem só:

Acho lindo rabo de cavalo alto, principalmente para quem tem o cabelo bem comprido. É simples, não precisa de muitas invenções, é fácil de fazer e super sexy.

O rabo de cavalo baixo, diferentemente do rabo alto, não chama tanta atenção, por isso, prefiro aqueles que possuem alguns detalhes, como os da foto acima. Dessa forma, o visual fica básico, mas ao mesmo tempo charmoso. 

Uma outra ideia interessante é acrescentar acessórios aos rabos de cavalo. A tiara é meu acessório preferido. Para eventos mais casuais, escolha modelos mais fininhos e discretos, como os das fotos acima. Já para eventos mais glamourosos, escolha fitas de cetim ou tiaras de metal ou strass.

Saindo do básico, temos os rabos de cavalo com estilo retrô. Eles geralmente são mais encorpados, possuem acabamento bem feito e as pontas onduladas. Um topetinho no topo da cabeça também cai super bem. O segundo penteado da foto acima é meu super preferido, achei romântico e feminino, pena que sou desprovida dessa quantidade de cabelo!

Por fim, separei alguns penteados que se inspiram no estilo retrô, mas dão um toque de modernidade ao penteado. Nesses penteados, o acabamento é mais despojado, os fios não são tão ondulados e a franja aparece solta. Uma excelente opção também!

O que acham dos penteados? Qual o preferido de vocês 
e qual vocês me aconselham a usar?