analytics

3 livros de moda que eu adoro!

terça-feira, 25 de novembro de 2014


Adoro livros de moda. Tenho desde os mais sérios e instrucionais, que contam a história da moda e diferenciam as peças de roupa, até os guias mais práticos e divertidos. Hoje vim mostrar 3 livros que eu adoro, tem ótimas dicas e são uma delícia de ler!

O Livro Negro do Estilo



O livro negro do estilo, da Nina Garcia, foi um dos primeiros livros que comprei. A Nina é diretora criativa da Marie Claire norte-americana e jurada do programa Project Runaway. Como sempre fui fã do programa, assim que achei o livro, comprei. 

Adoro este livro porque com ele aprendi o que procurar numa peça de roupa, quais são os itens básicos que devo ter no meu guarda-roupa, no que vale a pena investir, além de várias outras dicas. É um dos melhores livros que li e sempre que compro um novo acabo comparando com este. Aliás, a Nina tem outros 3 livros de moda. Já li 2 e também adorei!

A Parisiense


A Parisiense, da Ines de la Fressange com Sophie Gachet, talvez seja mais conhecido na bloguesfera e, seguindo o estilo da Nina, indica várias peças básicas que se deve ter no guarda roupa, mas com o objetivo de se vestir como uma parisiense, tudo acompanhado de muito bom humor e fotos super didáticas! Além disso, o livro não se restringe a moda, fala também sobre beleza, decoração e claro, sobre Paris, dando várias dicas sobre a cidade. Imperdível!

It Girls



E por fim, não poderia deixar de citar um livro brasileiro que também adoro: o It Girls, da Alessandra Garattoni. O livro também é cheio de ilustrações fofas e não fica muito atrás dos semelhantes gringos. A Ale dá várias dicas de moda, beleza, comportamento, viagens e ainda fala um pouquinho sobre várias ícones de estilo! Foi com a Ale que eu aprendi a regra do "CPU", o custo por uso, que sempre aplico nas minhas compras e já consegui deixar de ser muito consumista por conta disso!

Bom meninas, esses são alguns dos livros que já li e adorei. Se vocês quiserem que eu fale um pouco mais dos livros de moda e beleza que tenho, deixem comentários. 

E me indiquem também quais são os livros que vocês mais gostam sobre o assunto!