analytics

Guia para noivas: Sapatos!

terça-feira, 11 de novembro de 2014




Mil anos que não fazíamos um post destina para as noivinhas, heim! Mas hoje resolvi fazer um post super especial, falando sobre sapatos para o grande dia. Amo sapatos (que mulher não gosta, né?!) e acho que em casamentos é comum querermos um sapato à lá Cinderela, né?!

Por isso, vejam só as inspirações que separei para nós!

Modelos Clássicos:

Como o próprio nome já diz, clássico é clássico. É sinal de que não tem erro e a chance de você se arrepender da escolha daqui a alguns anos é muito pequena. Scarpins brancos, nudes e metalizados (ouro velho, prata, dourado), com tecidos mais nobres são sempre uma boa escolha. Para sair do básico, mas continuar no clássico, escolha modelos com laços, broches e/ou rendas. 

Modelos Mais Fashion:

Acho lindo esses louboutins. São modernos, tem um toque fashionista, mas são super adequados à ocasião.

Quando achei esses modelos de sapatos com detalhes no salto fiquei super apaixonada. São super modernos, mas mantém um ar clássico e esse detalhe é um charme só.

Modelos Moderninhos:

Acho fofo casar de melissa (ou sandálias de plástico afins) e de all star (ou demais tênis afins). Acho super moderno e demonstra bastante personalidade por parte da noiva. Mas claro, tem que ser a cara dela, não adianta forçar a barra.

Para quem vai casar de dia, vale investir em sapatilhas e rasteirinhas. Sandálias mais delicadas também são uma ótima escolha. Achei bem interessante essa espécie de "pulseira/tornozeleira" para os pés, ótica escolha para quem vai casar na praia e quer um visual mais despojado.

Modelos Vintage:



Modelos vintage são puro amor, principalmente esses modelos meio anos 20. Parecem sapatos de dança! E o salto é ótimo, pois é mais grossinho e, em geral, mais baixos.

Modelos Românticos:

O romantismo está presente em todas as categorias anteriores, mas esses aqui são super românticos, digamos assim, pois são modelos com flores, laçarotes mais exagerados e muito bordado e renda. Esse primeiro modelo, com laçarote branco ganhou meu coração.

Modelos "Something Blue...":

Em alguns países existe um versinho que diz que a noiva deve se casar com "algo azul" para dar sorte. Acho esse versinho super fofo e pretendo pô-lo em prática quando me casar, só não sei ainda como, mas que tal ser no sapato? Olivia Palermo casou com esse Manolo Blahnik que ficou famoso em Sex and The City (primeira foto). O segundo modelo, azul clarinho também é uma opção linda.

Modelos Coloridos:

Agora se você é mais ousada. moderna e divertida, pode deixar de lado os sapatos clarinhos e investir em cores fortes! Sapatos coloridos ficam lindos e fotos e dão um "tchã" a mais ao visual. Separei quatro cores eu eu adoro (verde, vermelho, amarelo e rosa) e acho que ficam lindas em casamentos, dependendo da personalidade da noiva. Esse rosa está divino, heim?! Estou apaixonada! 

Detalhes Fofos:

Já vi muitos solados de sapatos com aquele dizer "I Do" (eu aceito), acho legal, mas já vi tanto que me desencantei um pouco. Por isso separei outras ideias, como o coraçãozinho e a data do casamento. Super personalizado.

Obs: todas as imagens podem ser encontradas no pinterest!

O que acharam das dicas? Gostam dessa ideia de "Guia para Noivas"? Se sim, deem sugestões do que mais 
gostariam de ver por aqui!