analytics

Decor: 5 utilidades para o cano de PVC!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Oi gente! Hoje estou trazendo pra vocês 5 dicas super legais usando canos de PVC. As ideias são bem simples, fáceis de fazer, baratinhas e claro, super úteis. Olhem só:

A primeira dica é utilizar canos de PVC como sapateira. Achei a ideia bem legal, pois economiza espaço e ao mesmo tempo fica decorativo. Na foto abaixo, o cano foi pintado com tinta marrom, imitando madeira e coberto com papel/adesivo texturizado.


Seguindo essa mesma linha, podemos usar canos mais finos para guardar garradas de bebidas. Aqui, vale a pena afixar os canos nas prateleiras, pois, se ficarem soltos, as garrafas podem escorregar e cair.

Outra ideia super bacana é usar os canos para guarda chapinha e secador de cabelo. Essa foi uma das ideias que eu mais gostei, pois minhas coisas vivem espalhadas dentro do guarda roupa, é fio pra todo lado, aí já viu! Separei duas formas diferentes de guardar os aparelhos. 

A primeira é usar um cano com 2 entradas e deixá-lo em cima da pia. Como ele vai ficar exposto, podemos pintá-lo com cores e estampas mais fofinhas. 


A outra maneira de guardar aparelhos mais compactos, como chapinhas e babyliss, é prendendo os canos na porta dos armários, lembrando sempre de colocar um pedaço de cano extra para guardar os fios. Assim, eles ficam organizados e não ocupam espaço.


E por último, a dica é usar os canos de PVC como separadores, para organizar as gavetas. É uma ótima forma de guardar lenços, cintos e separar calcinhas e meias por cor ou modelo. Fica bem mais fácil visualizar as coisas assim!


O que acharam das ideias? Conhecem outras?