analytics

Dica de Série: Selfie!

sábado, 31 de janeiro de 2015
Olá meninas,
Vamos falar de coisinhas para passar um tempinho, dar aquela relaxada do dia-a-dia, assistindo algo leve e engraçado na frente da TV?! Bom, acho que uma série que eu gostaria de indicar para vocês meninas é a série Selfie, lançada em setembro de 2014 e exibida até dezembro do mesmo ano, lá nos EUA.

A série conta a história de Eliza, uma jovem de vinte e alguns anos preocupada com a supérflua vida de curtidas, que sofre um grande abalo quando um vídeo seu é compartilhado e se torna viral, estragando sua vida de pop star web. Com esse “grande” problema ela pede ajuda para Henry, um colega de trabalho, especialista em marketing, que deve tentar salvar sua reputação.

É uma série bem divertida, com algumas grandes questões, mas nada que nos faça pensar demais. Ainda mais naquela sexta-feira super cansada é perfeito para assistir. O legal é que a partir do 8º episódio é possível assistir pelo  próprio site da ABC.



Infelizmente, a série foi cancelada, mas ainda assim acho válido assistir, pois é um tema super atual, podemos observar, em nossas timelines, algumas pessoas sendo tão fúteis como a Eliza, principalmente o pessoal mais jovem. 

Mas, toda a discussão acontece sem deixar o seriado pesado ou complicado. Na maioria dos episódios, a Eliza tenta seguir os conselhos de Henry e vai se esforçando (e aprontando!) para deixar de ser uma menina frívola e se tornar um ser humano melhor, aprendendo como é difícil deixar de ser egoísta, vendo como as pessoas são mais do que simples números de curtidas em suas fotos.

Outra coisa que eu gostei bastante é que o Henry é o típico cara certinho, que só trabalha e não sai de casa. E, nessa convivência com a Eliza, ele vai conhecendo formas de se divertir e contestando seu jeito certinho de viver.




Ficha Técnica
Temporadas: 1ª (Cancelaram as próximas)
Episódios: 13
Emissora lá fora: ABC
Trasmisão aqui no Brasil: Warner (Quarta, às 20:00)

Elenco Principal:

Ator/Atriz
Personagem
Karen Gillan
Eliza Dooley
John Cho
Henry Higgs
Da'Vine Joy Randolph
Charmonique Whitaker
Allyn Rachel
Bryn
David Harewood
Sam Saperstein