analytics

Estojo Compacto Mary Kay

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Primeira resenha do ano! Demorei, mas tô aqui e já estou preparando outras! Mas hoje é dia de falar do estojo compacto da Mary Kay, que ganhei de presente de natal dos meus sogros (já mostrei ele lá no meu insta @elizabethgiesta)


Esse estojo é bem legal, pois ele tem um tamanho ótimo para levar em viagens, tem um espelho de tamanho bom na tampa, vem com um pincelzinho e um batom e você pode montá-lo com os produtos (sombras, blush, iluminador, pó compacto) e cores que quiserem. A base onde estão as sombras e blush é magnética, então é só encaixar os produtos e pronto. E se vocês tiverem outras cores, podem ir trocando de vez em quando. 

O pincelzinho tem os pelos super macios, ele vem embalado num plástico e fica ao lado das sombras, mas num compartimento não magnético. O pincel que veio pra mim é bem pequeno, então não acho muito prático para aplicar blush, prefiro usá-lo com iluminador, mas já vi alguns desses kits com pincéis mais largos. Não sei bem qual o critério de escolha, o meu veio assim, eu não pedi nada em relação a pincel.

Apesar de ser presente, eu mesma escolhi as cores que queria na paleta. Pensei em montar uma paleta neutra, com cores que pudessem ser usadas de dia e de noite, assim poderia carregá-la na bolsa ou em viagens rápidas. 

A sombra bege é a Crystalline, ela é shimmer e pessoalmente ela tem um tom um pouco mais quente do que aparenta nas fotos. A sombra marrom chocolate (3ª da foto acima e 2ª da foto abaixo) é a Cinnabar, uma das sombras mais famosas da Mary Kay, É aquele tipo de sombra "tem que ter", porque é uma cor curinga, é matte e pra esfumar é uma maravilha. E pra completar as sombras, escolhi uma cor marrom acinzentada, mais escura que as outras e com acabamento matte. Essa é a Espresso.

O blush é um rosinha queimado, bem discreto e com pouquíssimo brilho. Pessoalmente, ele tem um tom de rosa um pouquinho mais fechado do que aparece nas fotos. Essa cor é a Cherry Blossom. Tanto o blush como as sombras são super pigmentados e tem uma textura muito boa.

O batom que eu escolhi para compor esse kit, na realidade não era esse, era o Red, um tom mais fechado, mais puxado para o vinho e com um pouco de cintilância. Mas, minha mãe ganhou esse aqui de presente e pediu pra eu trocar com ela, pois ela não curte muito batom super vermelho. Então acabei deixando esse aqui no kit, que é o Really Red.


Como o próprio nome já diz, é um batom vermelho vibrante, levemente puxado pro laranja, cremoso, mas sem cintilância. Me lembra um pouco o acabamento amplified da MAC. e o cheiro é bem gostoso, isso pra mim é muito importante.

Geralmente meus batons ou são vermelho fechado ou são alaranjados/coral, essa é a primeira vez que uso um batom com esse tom tão aberto de vermelho. Mas achei bonito, acho que vou me acostumar.

O batom também fica dentro da paleta, você escolhe a cor que quer no kit e pode ainda trocá-lo por um gloss. Olhem só como ficou o batom na prática (na minha cara de fuinha!):



























Como foi um presente, não sei dizer ao certo o preço do estojo, mas acho que vale muito a pena, já que os produtos podem ser substituídos e reorganizados. Além disso, a Mary Kay é uma marca muito boa, eu gosto bastante dos produtos dela.


O que vocês acham desse estojo e das minhas escolhas?