analytics

Guia para noivas: convites para as madrinhas!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
Adoro fazer posts para as minhas leitoras noivinhas, pois amo falar sobre casamento e tenha várias fotos guardadas sobre o assunto. Já falamos sobre vestidos, sapatos, unhas, então resolvi passar para um tema não tão central, mas ainda assim, importante: o convite/lembrancinha para as madrinhas!

As caixas com várias informações viraram febre por aqui e eu confesso que achei a ideia super legal e bem útil, mas depois vou ficando tudo muito igual e achei que foi perdendo a graça. Mas acabei achando umas ideias de caixas um pouco diferentes das que vi, então achei que valia a pena mencioná-las.

Apelidei carinhosamente essas caixas de "caixas super recheadas", afinal, elas vem com milhares de coisas. Claro que, quanto mais coisas você põe na caixa, mais cara ela fica, então para quem quer um casamento mais econômico essa não seja a melhor ideia. Mas acho que super vale a pena para quem tem poucas e super íntimas madrinhas! Afinal, a gente presenteia quem a gente ama com gosto! 

Ainda falando de caixas, passamos para as "caixas elegantes". Ao contrário das "super recheadas", essas aqui contém poucas coisas, mas são itens mais luxuosos e expostos de uma maneira bem elegante. Acho que esse tipo de caixa varia com o estilo dos noivos e de seus padrinhos. Para quem é mais clássico, vale a pena apostar nessas ideias.

As "caixas gostosas" também são uma ótima opção, principalmente porque saem mais baratas e é praticamente impossível alguém não gostar delas! Além disso vocês podem adequá-las ao seu estilo, de forma que a caixa pode ser mais elegante ou mais informal. Achei bem legal também a ideia do potinho de doce, que vem com uma colher onde estão gravados o dia do casamento e uma frase fofa.

Mas, saindo um pouco das caixas, queria mostrar para vocês algumas outras opções legais e bem criativas, como o convite em formato de tubo de ensaio, que vem com um pingente fofo; a câmera fotográfica "retrô", que serve para as madrinhas tirarem fotos do seu grande dia sob a visão delas; o cabide com o nome delas gravado que fica lindo nas fotos, caso todas se arrumem juntas, além de ser um presente super útil e o identificador de mala, que é bem prático e vocês podem gravar a data do casamento, ou o nome da madrinha ou alguma frase legal, etc.

por fim, separei as "joias" em formato de convite. Vocês podem escolher anéis, brincos, pingentes, etc. e a ideia é que a madrinha use a peça no dia do seu casamento. Acho lindo quando tem a inicial do nome gravada, pois fica uma peça única e super especial. E claro que não precisa ser uma super joia de ouro 50 mil quilates. Uma peça banhada a ouro ou em prata sai por um preço bem acessível.

O que acharam das minhas escolhas? O que vocês 
estão planejando para o casamento de vocês?