analytics

Inspiração de Makes para o Carnaval!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Depois de falar um pouquinho sobre fantasias, chegou a vez de falarmos das makes! Afinal, a gente gosta mesmo é de cair na folia toda trabalhada no glitter, no cílios postiços, etc. Então, tinha que rolar um painel de inspirações para makes carnavalescas.

Sei que algumas inspirações são mais difíceis de reproduzir, mas, gente, é carnaval, é hora de ir pra rua curtir, então ao menos que você tenha um baile super glamouroso pra ir, a make não precisa ficar aquela perfeição toda. O que vale é a intenção!



Produtinhos que fazem a diferença na make carnavalesca:

* Cílios postiços coloridos, com glitter ou penas = por si só já chamam a atenção, são o carro chefe da maquiagem. Mas costumam ser mais pesados que os cílios postiços naturais e acabam sendo mais difíceis de colar, então invistam numa cola boa!

* Pedrarias (cristais ou strass) e lantejoulas = Lá na minha cidade, eu conheci essas pedrinhas como strass, apesar de serem de plástico, mas aqui no Rio acho que costumam chamar de cristais. Existem as que são autocolantes, que facilitam demais a aplicação, mas também caem com muita facilidade, ainda mais no calor. O ideal é colá-las com cola para cílios. Se não encontrar as pedrinhas, é só substituí-las por lantejoulas e estrelinhas, que são super fáceis de encontrar.

* Glitter = é muito bom trabalhar com glitter no carnaval, pois a gente não fica com aquela neura do glitter cair e estragar a pele. Aqui, o glitter cair faz parte, ajuda na construção da make, haha. Vale misturar várias cores de glitter, usá-lo em detalhes, como delineador, ou ainda encher o rosto de glitter, como se fosse uma máscara.

* Sombras super coloridas = sabe aquelas paletinhas chinesas de mil cores que você quase não usa? A hora dela chegou. Se joga na cor!!


Também existem ideias bem legais de maquiagem para os lábios: batons vibrantes, degradê de cores, contorno com cores contrastantes, aplicação de pedrarias e glitter.... é uma ideia mais linda que a outra! Mas, para as "solteiras à procura", digamos assim, melhor evitar uma boca muito incrementada, caso contrário, seu beijo será literalmente marcante! haha.

O que acharam das inspirações? Estão
 animadas para o carnaval?