analytics

Decor: Usando Mapas na Decoração!

segunda-feira, 2 de março de 2015
Sou apaixonada por viagens, então nem preciso dizer o quanto acho lindo investir nessa temática na decoração, né?! Por isso, para as inspirações de decor de hoje, separei alguns itens usando mapas! São lindos, dão cara nova aos ambientes e o melhor, são super fáceis de fazer!

Letras:  

Acho lindo enfeitar a casa com letras, desde as iniciais do seu nome até frases como "Home" ou "Love" (que dão um ar mais aconchegante à casa) ou ainda "Travel" e "Go" (dando ainda mais personalidade ao tema escolhido).

Quadrinhos:


Quadros com mapas são os mais conhecidos, acho super legal pendurar um mapa múndi na parede e marcar os lugares visitados, mas convenhamos que essa ideia será sempre mais interessante para quem realmente viaja o mundo. Por isso separei alguns outros tipos de quadros usando mapas. Mapas em formatos de coração ou de outros objetos (aviãozinho também fica legal!), combinados com fotos e até mesmo um mapa específico do local onde você mora ou onde conheceu seu grande amor, ou até mesmo de um lugar super especial para você. As possibilidades são infinitas!

Porta-copos:

Também fiquei encantada com a ideia dos porta-copos. Além de super criativos são muito úteis e dão um toque especial aquela noite com os amigos em casa. Para impermeabilizar, basta passar verniz ou até mesmo cola (mas que seja cola resistente à água).

Luminárias e Velas:

Luminárias e velas completam a decoração. Sabe aquele abajur velho e sem graça que vc tem em casa? Que tal fazer um DIY nele?! Basta escolher um mapa bem bonito. Encapar potinhos de vidro para colocar velas e garrafas de bebida para colocar pisca-pisca dentro também deixam a decoração mais moderna e com um estilo bem pessoal.

Caixas e Móveis:

Caixas são essenciais para ajudar na organização da casa, mas nem sempre são muito bonitas de se ter a mostra. A dica então é encapá-las com mapas, assim elas parecem fazer parte do ambiente e, além de organizar, ainda enfeitam. Decorar móveis antigos também é uma ótima opção, mas requer um pouquinho mais de habilidade. Ainda assim, acho que vale muito a pena!

O que acharam das ideias?