analytics

Dica de Livro: A Ira dos Dragões e Outros Contos

sábado, 7 de março de 2015
Olá meninas e meninos,
Hoje temos mais um sábado de dicas! A Ira dos Dragões e Outros Contos é um livro de contos fantásticos, escrito pelo brasileiro Thiago Marés Tizzot, com o pseudônimo de Estus Daheri e ilustrações de John Howe.




Quero compartilhar o que mais me chamou atenção aqui: a parceria de um brasileiro e um canadense para criar um livro. John Howe é ilustrador, e sua obra mais famosas foi a concepção dos desenhos das terras da trilogia Senhor dos Anéis e de O Hobbit. Com uma imaginação fértil e um dom maravilhoso, seus desenhos deram origem aos contos do livro.




O livro é composto por oito contos, todos se passam numa terra fantástica denominada Breasal, sendo eles: Ereduin, Viagem para Peneme, Bestad de Wyen, O Ladrão e o Menestrel, Qenari, A Ira dos Dragões, A Maldição de Krauns, O Herói Esquecido. Todos os contos possuem uma ilustração que em algum momento da história se faz explicativa e se encaixa perfeitamente nas histórias.




Não descreverei as histórias, pois perderia a magia, mas recomendo a leitura por ser simples, embora os nomes sejam meio complicados, haha. As imagens são fantásticas e a qualidade do livro é muito boa e caprichada (a editora é do Thiago e de seu irmão).




Bônus: Para quem mora ou está de passagem em Curitiba, uma dica de lugar bacana é conhecer a livraria da editora do livro Arte e Letra.




Ficha Técnica
Autor: Thiago Marés Tizzot (Estus Daheri)
Editora: Arte & Letra
Páginas: 210

O que vocês acharam do livro? Vocês curtem 
esse gênero de leitura?